Diego El Cigala protagoniza concerto no Brasil e divide o palco com Toquinho, em participação especial

A cervejaria galega Estrella Galicia conseguiu reunir, no mesmo palco, na última sexta-feira (24), em São Paulo, duas referências musicais que mesclaram o estilo flamenco com a MPB.


Na última sexta-feira, 24 de janeiro, aconteceu o primeiro concerto do ano do ciclo SON Estrella Galicia Estação Rio Verde "Brasil abraça a Espanha", em São Paulo, com a performance do cantor espanhol Diego El Cigala e do cantor e compositor brasileiro Toquinho.

A iniciativa busca promover o encontro entre artistas brasileiros e espanhóis em um rico intercâmbio cultural, colocando no mesmo palco os melhores artistas do cenário musical.


O espetáculo, que contou com a participação do melhor dos dois lados do Atlântico, contagiou o público presente e convidados que tiveram a oportunidade de ver pela primeira vez no Brasil as duas feras compartilhando muita experiência e carisma.

Um dos momentos mais marcantes da noite ocorreu quando os dois artistas cantaram juntos a música "Eu sei que vou te amar", de Vinícius de Moraes, composta em 1958, ao lado de Tom Jobim, que é considerada pela Revista Rolling Stone como uma das 24 melhores músicas brasileiras da história.


Ao longo de todo o show, ficou clara a sintonia dos dois grandes intérpretes, que fundiram a cultura flamenca com a mais pura música popular brasileira, não deixando indiferente nenhum dos presentes no início do ciclo SON Estrella Galicia "Brasil abraça a Espanha" de 2020, organizado pela cervejaria.

Toquinho segue sendo uma das maiores referências artísticas do Brasil. Músico, compositor e intérprete, ele sabe unir técnica e sensibilidade e o popular e o erudito na sua aquarela de sons e harmonia. Em 2019, comemorou seus 50 anos de carreira, com 84 discos gravados, mais de 450 composições e cerca de 8.500 shows no Brasil e Exterior.


Diego El Cigala é um dos grandes nomes do flamenco, o intérprete foi influenciado por diferentes estilos que o levaram a enriquecer sua proposta artística tornando-o um inovador, que atravessa as fronteiras do mundo e mistura diferentes gêneros.


Assista 




Matéria: Atrevia
Imagens: Felipe Mazzucatto (MKT Mix) e Divulgação
 

Nenhum comentário