Outono 2020: Roze Motta, a personal stylist dos famosos, revela as tendências da estação

Com cores além da Pantone e dimensões que mostram que nem sempre menos é mais, a especialista em moda conta que terá espaço para os mais conservadores e também para quem quer ousar.


De acordo com os últimos acontecimentos no mundo e contando com boas notícias, pela primeira vez as estações de clima mais ameno poderão, mais do que nunca, ser sinônimo de sair de casa. Para isso, Roze Motta, responsável pelo look de nomes como Fernando & Sorocaba, Marcos & Belutti, Thaeme & Thiago, Chitãozinho e entre outros famosos, está ligada no que apareceu nos desfiles pré-quarentena e no que vêm sendo lançado pelas grandes marcas, para ajudar os mais antenados a ficarem por dentro das tendências para o esperado momento de poder dar um passeio pelas ruas ou até para estar na moda no seu home-office. Afinal, cuidar de si é fundamental.

Cores para todos os gostos, tecidos clássicos e maxi peças ajudam a manter a personalidade e o conforto do look. Roze lista a seguir o que é tendência para não errar no visual:

Cores

Verde: A Pantone definiu que a cor de 2020 é o azul clássico e o tom continua super em alta. Mas durante o outono, quem rouba a cena mesmo é o verde. Do musgo ao militar, é hora de escolher o tom que quiser e vestir a cor da natureza.

Tons terrosos e neutros: Pode-se dizer que nuances de nude, branco, off-white e tons terrosos são o novo preto da estação. A cartela traz elegância e sobriedade ao visual e vai muito bem em looks monocromáticos, passando longe do monótono.

Neon: Os tons vibrantes do verão permanecem e colorem o outono também. Dando vida ao tradicional preto, as cores aparecem até mesmo em peças tradicionais como os trench coats.


Estampas

Xadrez: Um clássico que sempre reina no outono/inverno e volta com tudo em 2020. Amplamente visto nas passarelas nacionais e internacionais, padrões geométricos deixam o look sofisticado.

Animal print: Ele voltou a várias temporadas atrás e veio para ficar. Assim como no verão, o animal print permanece em alta, conferindo estilo a qualquer produção.


Tecido

Couro: O tecido da vez é o couro, obtido de manejo sustentável. Mais do que nunca, a moda está andando de mãos dadas com soluções conscientes e sustentáveis. Quem pensou nas clássicas jaquetas com uma pegada mais rocker, vai precisar ampliar horizontes. A peça continua na lista do "tem que ter", mas abre espaço para modelos diferentes, alongados, oversized, tons muito além do pretinho básico e pode ser levado para qualquer peça.

Vinil: peças em vinil fazem novamente referência a décadas passadas. Principalmente em calças, o material foi amplamente visto em desfiles como o da Yves Saint Laurent.


Peças-chave e dicas infalíveis

Mangas, ombreiras, volumes: As mangas bufantes já foram vistas no verão e permanecem no outono. Volume é a palavra de ordem, seja ele proporcionado por franzidos, tecidos estruturados, ombreiras, punhos largos, supergolas e entre outros artifícios que trazem um pouco o exagero e do glamour dos anos 80 e não vão deixar o look passar despercebido.

Mix de estilos: Das passarelas de Louis Vuitton à Prada, o mix de estilos foi uma das tendências mais vistas. Peças de alfaiataria mais masculinas com bordados e brilho, saias e blazers,gravatas e miçangas em um mesmo look, a mistura é a oportunidade perfeita de agregar personalidade e criatividade ao visual.

Maxi-casacos e cardigans: Quase opostos, mas o objetivo aqui é conforto camuflado com muito estilo. Peças superdimensionadas em tricot, lã ou até pelúcia podem ser difíceis de adaptar ao clima mais quente, mas são perfeitas para um dia mais friozinho. Já os tradicionais cardigans deixam o look clássico e são mais fáceis de adaptar as temperaturas brasileiras. A novidade é que ambos saíram do lugar comum e agora vêm em cores divertidas para dar vida ao look.

Acessórios de cabeça: Presilhas, chapéus, boinas, headbands e principalmente lenços. Acessórios de cabeça e cabelo são uma grande aposta da estação. Vale tudo na hora de escolher o adorno que mais combina com o look e com a personalidade


Menos é mais… ou não:

Produções monocromáticas ou que cobrem da cabeça aos pés vão do básico ao exagero sem sair de moda. Um vestido de mangas longas sem mais acessórios, mas de um tecido superbrilhante. Uma produção inteira bege, mas com uma maxi peça. O segredo é sempre um pouco de equilíbrio.


Matéria: Nobre
Imagem:
 
As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.