Devido ao sucesso do evento anterior, O2 Play promove segundo webinar gratuito sobre distribuição digital de filmes

Transmissão online vai tirar dúvidas relacionadas aos processos de venda e locação de longas-metragens ficcionais e documentários para as plataformas de streaming.

Cena do filme "Meio Irmão"

Com mais de 500 inscritos no webinar anterior, a distribuidora O2 Play, da O2 Filmes, realiza na próxima quarta-feira, dia 6/5, às 10h30, a segunda edição do webinar gratuito "Distribuição digital com a O2 Play", na plataforma Zoom. A inscrição é gratuita e está disponível neste link: http://bit.ly/o2playwebinar. Desta vez, a distribuidora promete uma surpresa para os produtores participantes ao final do encontro.

Voltada para profissionais do audiovisual, a transmissão vai dar dicas e tirar dúvidas sobre a venda e locação de longas-metragens ficcionais e documentários para as principais plataformas do mercado como Netflix, Amazon Prime Video, Looke, NOW, Vivo, Google Play e iTunes e explicar as diferenças entre os players. "Diferentes filmes performam de diferentes formas em plataformas diversas. Conte com nossa experiência pra ter o melhor resultado com o seu produto, seja em plataformas transacionais (aluguel e compra), de assinatura (Netflix, Amazon) ou baseadas em publicidade", explica o diretor da distribuidora, Igor Kupstas. Além dele, participam do webinar a diretora de aquisições e vendas, Margot Brandão e Raphael Chiarella, encarregado por materiais e encoding.


Para conhecer mais sobre o trabalho da O2 Play nos cinemas e com Video On Demand (VOD) acesse http://www.o2play.com.br/

"A O2 Play distribui conteúdos diretamente às plataformas de VOD há quase 7 anos e neste momento estamos vendo um aumento no consumo. Se algum produtor ainda tem dúvida sobre como colocar seu conteúdo nas plataformas, este é um bom momento para conversarmos", adianta o diretor.

O filme "Meio Irmão", que estreou nos cinemas no último mês de março, já está disponível nas plataformas digitais. Entre os destaques lançados pela distribuidora em 2019, nos cinemas brasileiros e no exterior, estão o longa-metragem "Sócrates" (direção de Alexandre Moratto) e ainda o documentário "Meu Amigo Fela" (direção Joel Zito Araújo). As duas produções, premiadas em festivais internacionais, já estão disponíveis nas plataformas digitais para compra e venda. A O2 Play tem centenas de filmes nas plataformas de VOD e é a agregadora do Canal Brasil para iTunes e Google Play.

Para mais informações ou dúvidas sobre o webinar, o interessado pode acompanhar as redes sociais da distribuidora. Os perfis oficiais estão no Facebook, Instagram e Youtube.


Matéria: Agência Lema
Imagens: Divulgação
 
As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.