Dell e Prefeitura de Porto Alegre anunciam cooperação para incentivo à educação e inclusão social

Serão 500 vagas em cursos gratuitos de tecnologia e negócios, direcionados para pessoas com deficiência e vulnerabilidade social.


A Dell Technologies (NYSE: DELL) e a Prefeitura de Porto Alegre anunciam um acordo de cooperação para disponibilizar 500 vagas de cursos EAD (Ensino a Distância), de 13 cursos profissionalizantes de tecnologia e negócios, direcionado às pessoas com deficiência ou em situação de vulnerabilidade social. As aulas terão início em 15 de junho, as inscrições podem ser feitas a partir de 04 de maio pelo site do edital de seleção.

Os cursos serão aplicados pela Dell, por meio da Plataforma Acessível de Ensino a Distância desenvolvida pelo LEAD (Centro de Inovação, Pesquisa e Desenvolvimento da Dell), em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte de Porto Alegre, a Universidade Estadual do Ceará (UECE) e o Instituto Desenvolvimento, Estratégia e Conhecimento (IDESCO).

"É preciso trabalhar em cooperação para oferecer educação técnica e qualificada. Parcerias como esta tem objetivo principal criar mais oportunidades, desenvolvendo e dando destaque para novos talentos, com potencial de gerar impacto positivo na sociedade", comenta Rosana Galvão, diretora de Relações Governamentais da Dell Technologies.

O LEAD, idealizado pela companhia para transformar vidas por meio da tecnologia, é formado por uma equipe multidisciplinar, com cerca de 30% dos colaboradores portadores de alguma deficiência e com participação ativa no desenvolvimento das soluções oferecidas pelo centro, para que elas possam atender as necessidades do seu público. A primeira dessas soluções que foi desenvolvida é a plataforma de educação à distância acessível, que oferece mais de 1.000 horas de conteúdo, com cursos de tecnologia, idiomas e negócios, e que já capacitou mais de 9.400 pessoas - com e sem deficiência, e pessoas em situação de vulnerabilidade social em todo Brasil.


Matéria: Ideal H +K
Imagem: Wikimedia
 
As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.