Atlético, Barcelona e Real Madrid lançam novos uniformes para a temporada 2020/2021

Clubes espanhóis - únicos da LaLiga vivos na Champions League - divulgam novos uniformes para a próxima temporada, que se iniciará em setembro.


O Real Madrid, que duelará com o Manchester City por uma vaga nas quartas de final da principal competição continental da Europa - depois de perder, em casa, por 2-1 -, lançou seus novos uniformes I e II (ou home e away) para a temporada 2020/2021, que serão utilizados pela primeira vez justamente neste duelo contra o time inglês. Enquanto o kit principal mantém a cor branca icônica, o visitante será rosa.

Seguindo a marca do fabricante, os designs arrojados e simples foram criados para destacar o que torna o Real Madrid único: sua fome de vencer, nada menos do que isso. No branco icônico do Real Madrid, foi apresentado um gráfico tonal sutil na frente da camisa, enquanto o uniforme reserva inclui uma nova cor impressionante. Ambos os projetos são minimalistas em sua estética.

A camisa I apresenta detalhes em rosa - inspirados na camisa visitante da temporada 2014/2015 - emergindo das três listras e na gola da camisa. Esse detalhe sutil de contraste gráfico e vívido faz referência à cultura de arte contemporânea da vibrante capital espanhola. A camisa II, com detalhe em gola v, inclui detalhes em azul escuro contra uma nova cor "Rosa Primavera", inspirada em uma cidade iluminada à noite, quando a Plaza De Cibeles - um ícone da cidade, e ponto de comemoração dos torcedores - é a mais bonita.


"O Real Madrid é uma equipe única, com uma história única. Queríamos manter o design das camisas desta temporada ousado, mas simples, para refletir a expectativa que vem com o emblema, e isso é vencer a todo custo", disse Marco Ommicioli, designer de futebol da marca que veste o Real Madrid.

"As camisas podem ter apenas 140 gramas de tecido, mas o peso da expectativa é muito maior. A pressão para executar, para vencer e para continuar escrevendo uma nova história nos fãs... essa pressão transforma bons jogadores em grandes, e grandes em ícones globais, assim como o design dessas camisas famosas", completou.

A equipe feminina do Real Madrid também usará a nova camisa em sua temporada de estreia.



Assim como seu rival de Madrid, o Barça também disputa uma vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões, diante do Napoli - depois de ter empatado em 1-1 fora de casa.

E após lançar o uniforme principal para a próxima temporada - recuperando as listras blaugrana tradicionais -, o FC Barcelona revelou seu kit away, com o lema "As cores vêm de dentro". Trata-se de uma nova camisa preta, com detalhes em dourado. O slogan escolhido pelo clube mostra que o coração dos torcedores é blaugrana, não importando o que esteja do lado de fora, com a camisa possuindo uma "ausência de cor".

A camisa será predominantemente preta pela terceira vez na história do clube (em 2011/2012 também foi o uniforme reserva, e em 2013/2014 foi o terceiro kit). Mas, desta vez, o uniforme incorporará um acabamento dourado nas mangas e na gola, oferecendo um estilo contemporâneo e elegante. A bandeira, assim como no kit de casa, está localizada logo abaixo do pescoço, no verso da camisa. Outra característica distintiva é o emblema do clube bordado no peito, que será apenas dourado - assim como os logotipos do patrocinador.


Completando o kit, os shorts também serão pretos, com um número na coxa direita e o emblema do clube em ouro. As meias serão totalmente pretas, exceto 'Barça' e o logotipo da marca do fabricante no centro.

Para a camisa e o short, foi usado poliéster 100% reciclado, obtido da reciclagem de garrafas plásticas derretidas para criar um fio fino. Este material permite um melhor desempenho e um impacto reduzido no meio ambiente.


Assim como o clube catalão, o Atlético de Madrid também já lançou seu kit principal, revelando agora o reserva na cor azul - que também possui detalhes em vermelho no pescoço e nas laterais do uniforme (assim como o primeiro, mas com as cores invertidas). As meias passam de azul em cima para vermelho abaixo.

No entanto, a principal característica do kit pode ser encontrada na parte interna do pescoço: o tridente de Netuno, que simboliza o deus romano e a fonte na qual o clube colchonero celebra seus títulos. A Fonte de Netuno é um dos monumentos mais reconhecidos e representativos de Madri, além de outro exemplo da conexão de longa data do clube com a cidade em que foram fundados, 117 anos atrás.

A equipe rojiblanco já havia apresentado sua nova camisa da casa, justamente com a região do pescoço em azul como uma das novidades - ele, inclusive, já foi usado no último dia da LaLiga 2019/2020, na partida contra a Real Sociedad. Ao contrário dos outros dois, o clube já está nas quartas de final da Champions - depois de eliminar ninguém menos que o atual campeão Liverpool, em Anfield - e duelará com o RB Leipzig por uma vaga nas semis.


Matéria: Weber Shandwick
Imagens: Divulgação
 
As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.