RS: Campanha institucional #VamosEmFrente do CDL Porto Alegre entra em sua segunda etapa

Estímulo a volta das atividades comerciais, através da união de forças e esforços visando transformar o varejo, é o ponto central do novo vídeo da campanha.


O combate ao coronavírus gerou grandes desafios para a sociedade em 2020, com ênfase ao setor varejista, que nos meses de março a agosto registrou a maior queda entre aos segmentos da economia gaúcha: -10% em faturamento se comparado ao mesmo período de 2019. Após o fechamento superior a 3,6 mil empresas no RS e a ampla retomada dos negócios no mês de agosto, o sentimento que surge é de resistência e transformação. Engajada neste propósito, de fortalecer e apoiar o varejo, a CDL Porto Alegre dá início à segunda etapa da campanha #VamosEmFrente com um vídeo institucional que estimula iniciativas para a manutenção e a inovação de negócios. O material está disponível nas plataformas digitais da Entidade.

Fiel ao seu DNA varejista, a CDL POA trabalha em defesa do setor por meio de um posicionamento responsável e colaborativo. Assim, a Entidade reúne suas ideias e ações para a construção do vídeo institucional que mostra a jornada dos empresários em busca da redução dos impactos da crise econômica e de soluções para a manutenção dos negócios. No novo projeto, a CDL POA também pretende impulsionar a retomada do comércio e estimular a união de toda a cadeia produtiva, propondo boas práticas e disponibilizando ferramentas para o crescimento e a inovação das empresas. A transição de um momento para o outro da campanha respeita o timing dos acontecimentos no País, porém, com especial atenção à situação da Capital e do Estado.

Desde o surgimento da pandemia, em meados de março, a Entidade tem desenvolvido iniciativas pela continuidade dos negócios. Em seu site, criou uma página para a campanha #VamosEmFrente - http://www.cdlpoa.com.br/vamos-em-frente/ - onde disponibiliza soluções com utilização de dados, material de PDV para compra segura, instruções legislativas e administrativas para gestão eficiente, estudos, pesquisas, ebooks, capacitações, projeto de valorização do comércio local, criação da página Recrie o Varejo para compartilhamento de boas práticas e cases de sucesso, além de ações institucionais junto às administrações municipal e estadual, e demais entidades representativas, para as flexibilizações de abertura das atividades comerciais.

Para o presidente da CDL POA, Irio Piva, #VamosEmFrente é mais do que uma campanha. "É o manifesto que sintetiza a nossa vontade como Entidade que sempre batalhou para o desenvolvimento de negócios: o de seguir adiante dentro dos desafios que nos são impostos e de olhar em frente para construir um ‘novo varejo’, em uma nova realidade que vivemos. Queremos incentivar o empreendedor. Mesmo com todas as dificuldades, perseverar e não desistir é fundamental. Nosso papel é estar ao lado do lojista também neste momento", pontuou o dirigente.


Assista ao vídeo institucional da campanha #VamosEmFrente da CDL POA



Matéria: CDN
Edição: Dimithri Vargas



As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.