Cássio Scapin relembra a carreira e o sucesso em Castelo Rá-Tim-Bum

Ator que deu vida ao Nino e tantos outros personagens na tv e no teatro, é homenageado em edição inédita do programa Persona, no próximo domingo (6/9), na TV Cultura.


Neste domingo (6/9), o Persona faz uma homenagem ao ator e diretor teatral Cássio Scapin, que há 35 anos tem uma carreira bem-sucedida em palcos e telas. A entrevista inédita será conduzida pela atriz Érica Montanheiro, colega de Cássio em vários trabalhos no teatro, e pelo ator Eduardo Silva, parceiro de Scapin no sucesso infantil Castelo Rá-Tim-Bum.

Ele começa a edição contando que quando era criança contracenava com os personagens da televisão. Também comenta sobre a importância da arte nesse momento da vida. "Eu tinha personagens em todas as séries americanas como Perdido no Espaço, A Feiticeira, Família Do-Re-Mi, The Monkees e I Love Lucy. Acho que é fundamental a criança ter contato com a arte em sua fase de formação. Eu tive a sorte de ter uma professora que me proporcionou isso", conta Scapin.

Cássio fala também sobre seu personagem Nino, do Castelo Rá-Tim-Bum. "O Nino chegou até mim. Me convidaram para fazer um teste na TV Cultura e como eu tinha um traquejo bom com essa história do clown, eu terminei o teste e pensei: eu peguei. Me chamaram e começamos o processo de construção do Castelo Rá-Tim-Bum, que eu acho que foi o único trabalho do gênero na televisão nacional, onde os atores tinham uma grande participação na construção do que a gente queria fazer e como queríamos fazer", diz.

Com trabalhos no teatro, televisão e cinema, Scapin comenta sobre sua trajetória profissional: "Eu tive muita sorte na vida. Trabalhei com pessoas e mestres muito legais. Eu sou de um período de pessoas muito feras. Desde o ponto de vista artístico como intelectual, de formação cultural. É muito gratificante ter trabalhado com essa geração e ganhar o pão falando coisas importantes, tendo substância no que faz".

Com mediação de Atilio Bari, a edição conta ainda com os depoimentos de Paschoal da Conceição, Marisa Orth, Ligia Cortez, Jô Soares, João Carlos Martins, Myriam Muniz e Lara Córdula. E vai ao ar às 21h30, na TV Cultura.


Matéria: Cultura
Imagem: Divulgação
 
As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.