Em busca de consolidação no varejo, Banco BTG Pactual deve incorporar Banco Pan

BTG Pactual, que já era o principal acionista do PAN, adquiriu a participação da CEF.

O Banco BTG Pactual, tradicional banco de investimentos do Brasil, que recentemente iniciou sua investida no varejo brasileiro através do BTG Mais, anunciou a compra da participação da Caixa Econômica Federal no tradicional Banco Pan, ao qual o BTG Pactual já era o maior acionista.

A compra de 100% da participação da CEF foi anunciada na última quarta-feira, pelo valor de R$ 3,7 bilhões. O Banco Pan é um conhecido atuante no varejo, com grande participação no segmento de consignados, cartões de crédito, financiamento de veículos e contas digitais, posicionado para atender segmento de baixa e média renda. 

Conforme avaliam experientes investidores do mercado, há uma tendência clara de incorporação do Banco Pan por parte do Banco BTG Pactual, com integração no recém lançado BTG Mais, que, de certa forma, concorre com o Banco Pan no segmento digital. Tal movimento fortalecerá as operações de varejo do BTG Pactual, dando maior expressão ao banco, bem como capitaliza a operação, através de créditos financeiros, aumento da base de clientes e retorno de tributos através da aceleração de créditos tributários, por meio de sinergia fiscal. 

Com esse movimento, as ações do Banco Pan e do Banco BTG Pactual sofreram valorização superior a 5%.


Matéria: Dimithri Vargas
Imagem: Divulgação
 

Nenhum comentário

As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.