Hyundai Creta é a escolha certa dentre os SUV's compactos

Mesmo com a iminente chegada da nova geração, o modelo de Piracicaba continua competitivo na categoria.

Lançado em 2016, e com um facelift lançado na linha 2019, o Hyundai Creta ainda conquista corações no Brasil, se destacando no varejo nacional, apesar da iminente chegada da nova geração, tão anunciada pelas mídias. O segredo do sucesso? Um bom mix, aliando porte, conforto, robustez, segurança, bons itens de conveniência e preço adequado é o que permeia esse valente SUV, num segmento tão disputado e com lançamentos aclamados surgindo anualmente.

O Creta tem a seu favor, conservar o estilo clássico de SUV, com marcante forma característica, ter sido o modelo mais bem avaliado da história em um teste de longa duração de uma das mais famosas publicações automotivas do país, e além, cinco anos de garantia sem limite de quilometragem, revisões dentre as mais baratas da categoria, e cesta de peças competitiva. 

Com duas opções de motores, 1.6 de 130cv e 2.0 de 166 cv, o Hyundai Creta não faz feio na categoria, tendo boa performance em ambas as versões, ainda que o consumo não seja seu forte. Para completar o Creta é um dos raros SUVs que começam abaixo dos R$ 90.000,00, e apesar disto ostenta um bom espaço interno e 431 litros de porta malas (um dos maiores da categoria), praticamente condizente com alguns modelos de categoria superior. O acabamento é bom, bem montado e sem ruídos, integralmente em plástico de alta qualidade. 


Versão Prestige 2.0 se destaca

Atualmente único modelo no segmento com opção de motor 2.0 no segmento, o Creta Prestige se destaca pela alta qualidade e por ítens diferenciados. Sua cabine é estilosa, com arremates em marfim e marrom, saída de ar condicionado para os ocupantes do banco de trás, ar condicionado digital, carregador de celular por indução, rebatimento automático dos espelhos e uma central multimídia entre as mais completas da categoria. Exclusivo na categoria, o banco do motorista é ventilado. Para se diferenciar dentre as versões, os faróis dianteiros do Creta Prestige são com projetor, e as lanternas traseiras são em LED.

Diferenciado, refinado, atraente e disruptivo, o Creta Prestige agrada e se destaca, valendo o investimento. Não a toa esta é a segunda versão mais vendida do modelo. 

Apesar da iminente troca de geração, o Creta permanece como a escolha certa em seu segmento, aliando excelente custo benefício, com versatilidade, extensa garantia e bom porte, sendo por isso que continua entre os modelos mais vendidos do segmento, apesar de tantos lançamentos recentes. Ser a escolha certa não é fácil, e o Hyundai Creta prova sua capacidade, através de seus excelentes atributos.


Matéria: Dimithri Vargas
Imagens: Dimithri Vargas
    
As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.