Azul Linhas Aéreas negocia aquisição da cargueira Modern Logistics

Se concretizada a negociação, a Azul Cargo poderá se tornar a maior aérea cargueira do Brasil.

Segundo especulações do mercado e informações do portal AeroIn, a Azul Linhas Aéreas está negociando a aquisição da Modern Logistics, empresa aérea logística fundada em 2017 por antigos executivos da Azul, e que vem dobrando de tamanho anualmente. 

Tal movimento da Azul ajudará a companhia a se consolidar no setor, podendo levá-la ao topo do segmento, haja vista a forte expansão que a Azul Cargo, seu braço logístico tem vivido, com a introdução de novos aviões e destinos.

A Modern Logistics vive um momento sem igual, onde praticamente dobrou seu crescimento no primeiro ano de pandemia, e agora, no segundo ano, já acumula taxa superior a três dígitos de crescimento no período ante o ano anterior. A cargueira aérea opera quatro jatos Boeing 737-400F, semelhantes aos já utilizados pela Azul, e vive um momento singular de forte expansão. Recentemente a companhia indicou estar buscando inserir aeronaves ATR-72 e Boeing 737 NG em sua frota e reservou doze matrículas junto a ANAC.


Comunicação enigmática aos seus colaboradores corroboram tal percepção

A Azul Linhas Aéreas emitiu um comunicado interno aos seus tripulantes (como são chamados todos os colaboradores pela companhia), sobre um novo momento que a companhia vive, de expansão e ampliação de liderança, e neste comunicado continha a imagem abaixo, com um avião desenhado e cores que remetem a Modern Logistics.


A Azul vive sua melhor fase no mercado brasileiro, tendo atingido a liderança de vôos no mercado doméstico de transporte de passageiros, e não deverá ser incomodada nesta posição, haja vista manter a maior capilaridade do mercado. A companhia ainda mantém o objetivo de adquirir as operações brasileiras da gigante chilena Latam Airlines, apesar da mesma negar a intenção de vender essa unidade de negócios, e ter retomado processo de expansão, realizando inclusive recontratações de tripulantes.


Matéria: Dimithri Vargas
Imagem: Creative Commons
 
As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.