Abrindo espaço para o Hyundai Venue, Hyundai HB20X sai de linha no Brasil

Novo modelo irá competir com Fiat Pulse, VW Nivus e Caoa Chery Tiggo 3X.


E a Hyundai vem cheia de novidades em 2022. Além da chegada da re-estilização do Hyundai HB20, que ficará mais ao estilo do i20 Europeu e novo motor para o Hyundai Creta, que já está em testes, a fabricante coreana resolveu encerrar a produção do hatch crossover HB20X, e programar o fim da produção do Creta Action, geração anterior do Hyundai Creta que continua em linha, para a metade do ano.

A saída do hatch crossover ocorre para abrir espaço a chegada do Hyundai Venue, SUV pequeno da marca que faz sucesso nos EUA e na Índia, fazendo jus a competição com Volkswagen Nivus, Fiat Pulse e CAOA Chery Tiggo 3X. 

Outrora foi aventada importação pela CAOA, todavia já se sabe que o modelo deverá ser fabricado no Brasil, e em Piracicaba/SP, sob a égide da Hyundai Brasil, especialmente agora em que há certa ociosidade na unidade.

O modelo deverá ser oferecido apenas com motor 1.0 TGDI e câmbio automático AT6, mesma configuração do Novo Creta.

A Hyundai Brasil confirma o fim de linha do HB20X, porém despista sobre o Creta Action, devido ao estoque disponível na rede de concessionárias.


Matéria: Dimithri Vargas
Imagens: Divulgação
 

Atualização: A Hyundai Motor Brasil procurou o nosso portal para informar que a permanência do modelo Hyundai Creta Action deverá seguir por mais alguns meses, devido ao grande número de unidades em finalização de produção, por isso o modelo foi retirado da citação. 
As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.