MG: Defesa Civil de Belo Horizonte emite alerta de chuva forte e rajadas de vento na região

Entre 30 milímetros e 50 milímetros de chuvas podem desaguar na capital mineira.
 

A Defesa Civil da capital mineira emitiu hoje (1º) alerta para a possibilidade de ocorrência de fortes chuvas e rajadas de vento em Belo Horizonte e Região metropolitana. Foi alertado sobre possível ocorrência de chuvas com raios entre 30 milímetros (mm) a 50 mm de volume, e rajadas de vento em torno de 50 km/h, com possibilidade de fortes chuvas na região metropolitana da capital. O alerta é válido até 8h de domingo (2).

De acordo com a Defesa Civil, o tempo permanece instável em Minas Gerais, com a ocorrência de pancadas de chuva a qualquer hora com raios e rajadas de vento ocasionais, especialmente no Centro, Noroeste e na Zona da Mata. O boletim divulgado pelo órgão neste sábado diz ainda que a chuva tende a diminuir no Norte e no Vale do Jequitinhonha, uma das regiões que foram severamente atingidas com o grande volume de chuva ao longo de todo o mês de dezembro.

Até o presente momento, as chuvas de verão deixaram 12.783 desalojados em todo o estado mineiro, seis pessoas mortas e 3.017 desabrigadas. Das 853 cidades do estado, 124 declararam Situação de Emergência.



Matéria: Dimithri Vargas
Imagem: Marco Evangelista (Governo de MG)
  
As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.