Crise na economia brasileira leva quase metade dos brasileiros a cortar despesas nos últimos seis meses

Pesquisa da CNI mostra que os mais pobres e os jovens foram os mais prejudicados pela situação econômica e que alguns mudaram seus hábitos de consumo permanentemente.


Uma pesquisa realizada e divulgada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostrou que a crise financeira que afeta o país levou 48% dos brasileiros a reduzir seus gastos nos últimos seis meses. O estudo, que ouviu 2.000 pessoas em todo o território nacional, revelou que esse efeito foi mais forte entre as pessoas com renda familiar de até um salário mínimo. Nesse grupo, 64% dos entrevistados disseram que tiveram que fazer cortes em suas despesas.

A pesquisa também apontou que os brasileiros com idades entre 25 e 40 anos foram os que mais sentiram o impacto da crise financeira em seus orçamentos. Segundo o estudo, 54% dos entrevistados nessa faixa etária declararam que diminuíram seus gastos financeiros nos últimos seis meses.

O estudo da CNI ainda indicou que, entre os entrevistados, 74% acreditam que essa redução de despesas é uma medida temporária para enfrentar a situação financeira. Porém, 21% dos participantes afirmaram que essa restrição foi adotada de forma definitiva, sinalizando uma alteração em seus padrões de consumo.



Matéria: Dimithri Vargas
Imagem: Freepik


As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.