Tarcísio de Freitas implementa tolerância zero e amplia internações na região da Cracolândia
O governador de São Paulo anunciou um pacote de medidas severas para restaurar a ordem no centro da capital e combater o tráfico de drogas.
O Governo do Estado de São Paulo, sob a gestão de Tarcísio de Freitas, deu início nesta sexta-feira (10) a uma nova etapa da operação de revitalização da região central. A iniciativa estabelece o endurecimento do policiamento ostensivo e a ampliação das internações, inclusive com protocolos de internação compulsória para dependentes químicos que ocupam a área conhecida como Cracolândia.
A estratégia conta com a mobilização em massa da Polícia Militar e da Polícia Civil para asfixiar as rotas de abastecimento de entorpecentes controladas por facções criminosas. Tarcísio reforçou que o objetivo central é devolver o direito à cidade aos moradores e comerciantes locais, que enfrentam há anos a insegurança e a desvalorização imobiliária causada pelo fluxo.
Além das ações de segurança, o plano governamental prevê a abertura imediata de novos leitos em centros de reabilitação e o monitoramento rigoroso das metas de saúde pública. Lideranças conservadoras e associações de moradores manifestaram apoio à medida, classificando o pacote como um passo fundamental para a retomada da ordem pública e da dignidade no coração de São Paulo.
A estratégia conta com a mobilização em massa da Polícia Militar e da Polícia Civil para asfixiar as rotas de abastecimento de entorpecentes controladas por facções criminosas. Tarcísio reforçou que o objetivo central é devolver o direito à cidade aos moradores e comerciantes locais, que enfrentam há anos a insegurança e a desvalorização imobiliária causada pelo fluxo.
Além das ações de segurança, o plano governamental prevê a abertura imediata de novos leitos em centros de reabilitação e o monitoramento rigoroso das metas de saúde pública. Lideranças conservadoras e associações de moradores manifestaram apoio à medida, classificando o pacote como um passo fundamental para a retomada da ordem pública e da dignidade no coração de São Paulo.
Marcadores: Locais, Polícia, Violência, São Paulo, Tarcísio de Freitas
Aviso: Este conteúdo foi gerado com auxílio de inteligência artificial de forma automatizada e eventualmente poderá apresentar algum tipo de inconsistência ou erro.
Trata-se de uma programação experimental de Inteligência Artificial que gera conteúdo através de fontes livres e fidedignas, mas eventualmente falhas poderão ocorrer. Caso o conteúdo encontrado contenha material autoral não autorizado ou de uso comercial na republicação, nos sinalize para a remoção.
Encontrou um erro ou material não autorizado? Informe-nos aqui.


