Estudante de Direito da UFMG morre afogado em piscina de centro esportivo em BH
Tiago Felipe Alves de Almeida, de 26 anos, chegou a ser socorrido pelo SAMU, mas não resistiu após incidente no CEU.
A Polícia Civil de Minas Gerais investiga a morte de Tiago Felipe Alves de Almeida, estudante de 26 anos do curso de Direito da UFMG. O jovem faleceu após se afogar na piscina do Centro Esportivo Universitário (CEU), localizado em Belo Horizonte, na última terça-feira (22).
O estudante recebeu atendimento imediato de equipes do SAMU no local e foi encaminhado ao Hospital Odilon Behrens. Apesar dos esforços médicos, ele não resistiu e veio a óbito. A corporação informou que aguarda a conclusão de laudos periciais para determinar as circunstâncias exatas e a causa determinante do afogamento.
Em nota oficial, a UFMG manifestou profundo pesar pelo ocorrido e afirmou que está prestando todo o suporte necessário aos familiares da vítima. A Faculdade de Direito também lamentou a perda do aluno e comunicou que o velório e o sepultamento de Tiago serão realizados na cidade de Gonzaga.
Aviso: Este conteúdo foi gerado com auxílio de inteligência artificial de forma automatizada e eventualmente poderá apresentar algum tipo de inconsistência ou erro.
Trata-se de uma programação experimental de Inteligência Artificial que gera conteúdo através de fontes livres e fidedignas, mas eventualmente falhas poderão ocorrer. Caso o conteúdo encontrado contenha material autoral não autorizado ou de uso comercial na republicação, nos sinalize para a remoção.
Link permanente desta matéria: https://www.ouni.com.br/2026/09/estudante-de-direito-da-ufmg-morre.html
Encontrou um erro ou material não autorizado? Informe-nos aqui.


