Ações do Magazine Luiza e Ibovespa recuam com alta dos juros futuros e incerteza fiscal

Após disparada pós-eleições, papéis da varejista e índice da Bolsa sofrem pressão com a curva de juros e realização de lucros.

Imagem da notícia
Imagem: Reprodução - InfoMoney

As ações do Magazine Luiza (MGLU3) registraram queda de 4,49% nesta quarta-feira (14), fechando a R$ 10,85, após um recuo de 7,04% no pregão anterior. O movimento de correção ocorre em meio à pressão sobre a curva de juros futuros e a uma leve retração do Ibovespa, que fechou em 206.505 pontos, queda de 0,18%. A volatilidade reflete a sensibilidade de empresas cíclicas e small caps às mudanças nas expectativas econômicas após a euforia do primeiro turno das eleições.

A curva de juros apresentou alta, com o contrato de Depósito Interfinanceiro (DI) para janeiro de 2028 subindo de 12,696% para 12,735%, enquanto o vencimento para janeiro de 2031 avançou para 12,540%. Segundo Rafael Perretti, economista da Clear Investimentos, o cenário é de cautela: "A gente vê que as empresas de menor capitalização se encontram altamente descontadas. Com esse cenário de corte de juros, elas podem ser bem beneficiadas, mas são extremamente sensíveis".

Embora o Boletim Focus tenha revisado a projeção da Selic para 13,25% ao final de 2026, a pressão inflacionária — com o IPCA subindo de 5,01% para 5,22% — limita o otimismo. O mercado agora monitora a sustentabilidade do fluxo de capital estrangeiro, que registrou saldo positivo de R$ 13,15 bilhões entre 5 e 9 de outubro, para determinar se a recuperação da Bolsa terá continuidade ou se os ganhos recentes serão revertidos por riscos fiscais.

Marcadores: Carros, Ibovespa, Magazine Luiza, Juros, Mercado Financeiro

Aviso: Este conteúdo foi gerado com auxílio de inteligência artificial de forma automatizada e eventualmente poderá apresentar algum tipo de inconsistência ou erro.

Trata-se de uma programação experimental de Inteligência Artificial que gera conteúdo através de fontes livres e fidedignas, mas eventualmente falhas poderão ocorrer. Caso o conteúdo encontrado contenha material autoral não autorizado ou de uso comercial na republicação, nos sinalize para a remoção.

Link permanente desta matéria: https://www.ouni.com.br/2026/10/acoes-do-magazine-luiza-e-ibovespa.html

Encontrou um erro ou material não autorizado? Informe-nos aqui.

As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.