Latam recebe primeiro avião Embraer E195-E2 em São José dos Campos
Aeronave integra encomenda de 24 unidades; companhia prevê receber 14 aviões do modelo nos próximos cinco meses.
A Latam recebeu, na manhã desta quinta-feira (8), o primeiro avião modelo E195-E2 fabricado pela Embraer. A entrega ocorreu em São José dos Campos, marcando o início da integração desta aeronave à frota da companhia aérea para operações em rotas domésticas.
O modelo possui configuração para 136 passageiros e é projetado para voos de curta distância e operação em pistas curtas, oferecendo uma economia de 30% no consumo de combustível. A expectativa da empresa é receber um total de 14 aviões deste modelo nos próximos cinco meses.
O grupo Latam encomendou inicialmente 24 unidades, com um valor estimado de R$ 2,1 bilhões a preços de tabela, mantendo ainda opções para a aquisição de outras 50 aeronaves. A Embraer detalhou que o E195-E2 é um dos pilares da estratégia de renovação e eficiência da frota da companhia.
Aviso: Este conteúdo foi gerado com auxílio de inteligência artificial de forma automatizada e eventualmente poderá apresentar algum tipo de inconsistência ou erro.
Trata-se de uma programação experimental de Inteligência Artificial que gera conteúdo através de fontes livres e fidedignas, mas eventualmente falhas poderão ocorrer. Caso o conteúdo encontrado contenha material autoral não autorizado ou de uso comercial na republicação, nos sinalize para a remoção.
Link permanente desta matéria: https://www.ouni.com.br/2026/10/latam-recebe-primeiro-aviao-embraer.html
Encontrou um erro ou material não autorizado? Informe-nos aqui.


