BIC Flex 4 é a aposta da BIC para avançar no mercado de barbeadores recarregáveis

Centro de Excelência mundial da BIC desenvolve aparelho recarregável com valor agregado, tecnologia de lâminas flexíveis e alta performance, que proporciona barbear ultra suave.


Segunda maior empresa de barbeadores do mundo, com produção de três bilhões de lâminas por ano, a BIC, que democratizou o barbear com a fabricação do primeiro aparelho descartável no mundo (BIC Sensitive, inicialmente chamado no Brasil de BIC Multi Barba), entra no mercado de sistemas e lança seu primeiro barbeador recarregável masculino do mundo: o BIC Flex 4. Desenvolvido no Centro de Excelência mundial da BIC no parque industrial da BIC na Grécia, onde está situado seu centro tecnológico de pesquisa e desenvolvimento de última geração, o BIC Flex 4 utiliza a tecnologia de lâminas flexíveis que é resultado de cinco anos de pesquisas e mais de 100 mil horas de trabalho de técnicos e engenheiros.

“Com o passar dos anos, os homens ficaram mais vaidosos e exigentes e passaram a buscar produtos que, além de atender às suas expectativas em qualidade, gerassem maior identificação com a sua personalidade. Assim, a BIC, pioneira neste segmento, mostra mais uma vez que inovação e tecnologia de ponta fazem parte de seu DNA e são características que evoluem junto com a marca”, afirma Emerson Cação, diretor de marketing da BIC Brasil.

O novo barbeador da BIC possui quatro lâminas independentes e flexíveis que se ajustam ao contorno da pele e proporcionam um barbear muito mais suave. Além disso, tem cabeça móvel que acompanha o formato do rosto, um cabo ergonômico emborrachado que permite melhor controle e precisão no barbear e fita lubrificante de Aloe Vera e Vitamina E, garantindo um deslizar suave e mais hidratação à pele.

Para desenvolver o produto, a BIC se baseou em pesquisas que apontaram importantes informações sobre hábitos e atitudes do consumidor, sua preferência em relação à embalagem, performance do produto, entre outros aspectos. No total, 10 mil consumidores em toda a América Latina foram entrevistados para que a BIC pudesse tirar as melhores conclusões e colocá-las em prática por meio do BIC Flex 4.

Segundo um estudo realizado com a IHUT Brazil, de dezembro de 2012, que contou com mais de 800 entrevistados, o BIC Flex 4 recebeu a melhor avaliação em praticamente todos os quesitos abordados, tais como performance, intenção de compra e identificação do consumidor com o produto. A comparação foi realizada entre os principais produtos do segmento de barbeadores Premium (descartáveis de alto valor agregado e barbeadores recarregáveis) e analisou atributos, como: moderno, inovador, transmite qualidade, não irrita a pele, fácil de manusear, não corta nem machuca, entre outros. Ainda segundo o estudo, 99% dos entrevistados afirmaram que o BIC Flex 4 não irritou a pele e é moderno, 97% recomendariam o produto e 94% trocariam seu barbeador atual pelo lançamento.


Benefícios do BIC Flex 4


Para chegar à tecnologia de lâminas flexíveis independentes da BIC, 40 profissionais, entre engenheiros e técnicos, trabalharam por mais de 100 mil horas, durante cinco anos, e realizaram 7.560 testes de qualidade e performance. Este benefício permite que cada lâmina se ajuste às curvaturas do rosto, característica que minimiza riscos de cortes na pele.

Além das lâminas flexíveis, o BIC Flex 4 conta também com cabo ergonômico emborrachado e fita de Aloe Vera e Vitamina E que permite maior hidratação e deslizamento da lâmina, com menos riscos de irritação. “BIC Flex 4 entrega um barbear ultra suave, confortável, seguro e com a certeza de que vale a pena a mudança. O brasileiro busca cada dia mais produtos melhores e com marcas que ele confia, e justamente estes consumidores pediam um aparelho recarregável da BIC. O que nós fizemos foi desenvolver o BIC Flex 4 atendendo essas principais reivindicações. Quem experimentar, vai aprovar.” reforça Cação.

O BIC Flex 4 está disponível nas cores preto/laranja e preto/cinza, e os refis podem ser encontrados em embalagens de duas e quatro unidades.


Embalagem

O conceito da embalagem do BIC Flex 4, desenvolvido pela Narita Design, foi criado a partir de uma nova metodologia criativa, o processo límbico. Quem pauta a criação do design da embalagem é o próprio público-alvo do produto, que é estimulado a dar sugestões de formas, cores e ideias que partem das suas emoções. Como na maioria das vezes o lado emocional tem mais peso no momento da compra, este processo aumenta a empatia entre o consumidor e a embalagem do produto.

No caso do BIC Flex 4, foram organizados diversos grupos para a pesquisa, com homens entre 18 e 25 anos, consumidores ou não da marca. O objetivo era entender a relação do público com o barbear e a memória emocional presente nessa fase de vida, entre outros pontos. “Após a coleta dos resultados, a BIC recebeu quatro propostas e a embalagem escolhida é a que chega às gôndolas este mês”, finaliza Emerson Cação.


Preços sugeridos ao consumidor

- Aparelho: R$ 12,80
- Refil com 2 unidades: R$ 15,30
- Refil com 4 unidades: R$ 26,90



Matéria: G&A Comunicação
Imagem: Divulgação
   
As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.