Congresso da Contag é aberto em Brasília

(Agricultura - Agência Brasil)


Brasília - O 11º Congresso da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Agricultura (Contag) foi aberto na noite de hoje (4), na capital Federal, com as presenças dos ministros da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, e do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas. O evento, que está ocorrendo no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, reúne até sexta-feira (8) representantes de sindicatos rurais de todo o país. Na quarta-feira (6), os trabalhadores farão uma caminhada na Esplanada dos Ministérios.

O presidente da Contag, Alberto Broch, abriu o congresso comemorando os 50 anos completados pela confederação este ano. "São 50 anos que nos enchem de orgulho com as conquistas obtidas. Que significaram melhorias concretas para milhões e trabalhadores do Brasil. Neste congresso vamos tomar decisões para o fortalecimento do nosso movimento. Precisamos refletir e tomar decisões sobre o sindicalismo".

Na tarde de hoje, a Contag o Seminário Internacional Sobre Violência no Campo. Com a participação de líderes camponeses de países da América Latina. Integrantes da confederação debateram a violência contra os trabalhadores rurais. Ao final do evento, foi aprovada uma carta aberta expondo o problema. A carta será encaminhada para o Congresso e o Judiciário.
 
As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.