Valcke reafirma que estádios para a Copa do Mundo tem que estar prontos até dezembro deste ano

(Copa 2014 - Agência Brasil)


Rio de Janeiro – O secretário-geral da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Jérôme Valcke, reiterou hoje (5) que todos os estádios para a Copa de 2014 tem que estar prontos até dezembro deste ano. Em nota divulgada na página da entidade na internet (www.fifa.com), Valcke comentou que as próximas semanas serão uma "prova de fogo" para as cidades-sede, o Comitê Organizador Local (COL), o governo federal e a Fifa, "na reta final dos preparativos para a Copa das Confederações".

O secretário-geral disse que não podem haver atrasos na entrega dos estádios. "Quero reiterar que algo assim não poderá se repetir para a Copa do Mundo da Fifa, com o que concordamos com o governo federal, a Fifa e o COL. O prazo para a entrega dos estádios da Copa do Mundo permanece o mesmo e se encerra em dezembro de 2013 – sobre isso não faremos mais concessões."

Valcke ressaltou que organizar a Copa de 2014 é uma tarefa bem mais complexa do que a de sediar a Copa das Confederações, que ocorrerá em junho próximo. "Estamos aguardando mais de meio milhão de visitantes estrangeiros em 2014 e um total de mais de 3 milhões de espectadores reunidos nos 12 estádios."

Segundo ele, a configuração operacional da Copa exige pelo menos seis meses de preparativos. "Por exemplo, garantir que as imagens das 64 partidas cheguem a quase metade da população mundial, como em 2010, exige que as instalações técnicas e de infraestrutura dentro dos estádios se iniciem no máximo em janeiro de 2014."


As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.