Dilma faz terceira visita ao Continente Africano este ano

(Política - Agência Brasil)


Brasília - A presidenta Dilma Rousseff viaja quinta-feira (23) para a Etiópia, em sua terceira visita ao Continente Africano neste ano. Ela participará da cerimônia de comemoração dos 50 anos da União Africana em Adis Abeba, capital do país. O jubileu de ouro do bloco será comemorado no sábado (25).

Em fevereiro, a presidenta participou da 3ª Cúpula América do Sul–África, em Malabo, capital da Guiné Equatorial, de onde seguiu para visita oficial à Nigéria. Em março, Dilma voltou à África para a reunião do Brics (grupo que reúne o Brasil, a Rússia, Índia, China e África do Sul), em Durban. 

Hoje, Dilma participa em Pernambuco da cerimônia que marca o início da operação do navio petroleiro Zumbi dos Palmares, no Porto de Suape, e da inauguração da Arena Pernambucano, que vai sediar jogos da Copa das Confederações e do Mundial de 2014.

Em Brasília, na quarta-feira (22), a presidenta deverá receber representantes de entidades de trabalhadores rurais, que estarão na cidade para o 19º Grito da Terra. Em abril, a pauta de reivindicações dos trabalhadores rurais foi entregue a Dilma e agora as lideranças esperam nova audiência para saber que pontos serão atendidos pelo governo. 

Entre as demandas do grupo, liderado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), estão a desapropriação de terras para o assentamento de pelo menos 100 mil novas famílias em 2013, a regularização de assentamentos existentes e a liberação de R$42 bilhões para o Plano Safra da Agricultura Familiar 2013/2014. 

As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.