Dilma está reunida com o presidente do Paraguai

Política







Dilma está reunida com o presidente do Paraguai

http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-09-30/dilma-esta-reunida-com-presidente-do-paraguai

Sep 30th 2013, 12:50



Danilo Macedo



Repórter da Agência Brasil

Brasília - A presidenta Dilma Rousseff recebeu o presidente do Paraguai, Horacio Cartes, no Palácio do Planalto, às 11h20. O presidente paraguaio passou em revista a tropa militar, subiu a rampa do palácio e foi saudado por Dilma. Depois da execução dos hinos dos dois países e do disparo de 21 tiros de canhão pelo Batalhão da Guarda Presidencial, Dilma apresentou seus ministros a Cartes e subiram ao gabinete presidencial para a reunião, que ainda prossegue.

Após a reunião, os chefes de Estado farão declaração à imprensa. Cartes ainda será homenageado em banquete oferecido por Dilma no Palácio Itamaraty. Os dois países tratarão da continuidade de cooperações técnicas, do desenvolvimento fronteiriço e de questões ligadas à infraestrutura e a iniciativas de combate à pobreza.

Também serão discutidos assuntos comerciais. De acordo com o Ministério das Relações Exteriores do Brasil, as trocas comerciais entre os dois países cresceram 23% de janeiro a agosto deste ano, na comparação com o mesmo período de 2012.

Segundo o governo paraguaio, também devem ser discutidas as negociações para a parceria União Europeia-Mercosul e assuntos relacionados à Usina Itaipu Binacional, construída pelos dois países. O diretor-geral da Itaipu, Jorge Samek, está participando da reunião.

Após o almoço no Itamaraty, o presidente paraguaio também visitará os chefes dos demais Poderes da República, indo ao Congresso Nacional e ao Supremo Tribunal Federal. A presidenta Dilma se reunirá, às 15h, com o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad.

Edição: Davi Oliveira

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil







You are receiving this email because you subscribed to this feed at http://blogtrottr.com



If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:

http://blogtrottr.com/unsubscribe/kdt/7qh3fv
As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.