Micro e pequenas empresas de cidade atingida por tornado têm vencimento do Simples Nacional prorrogado

Economia







Micro e pequenas empresas de cidade atingida por tornado têm vencimento do Simples Nacional prorrogado

http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-09-30/micro-e-pequenas-empresas-de-cidade-atingida-por-tornado-tem-vencimento-do-simples-nacional-prorrogad

Sep 30th 2013, 19:03



Wellton Máximo



Repórter da Agência Brasil

Brasília – As micro e pequenas empresas de Taquarituba (SP), atingida por um tornado há uma semana, ganharam seis meses para pagar os tributos do Simples Nacional. O Comitê Gestor do Simples Nacional prorrogou o vencimento das parcelas de setembro, outubro e novembro.

O pagamento, que deveria ser feito respectivamente em outubro, novembro e dezembro, foi adiado para abril, maio e junho de 2014. A medida só vale para as empresas com sede no município, de 23 mil habitantes.

A portaria com o adiamento foi publicada hoje (30) no Diário Oficial da União. De acordo com a Receita Federal, o aplicativo que calcula os vencimentos devidos mensalmente será atualizado nos próximos dias para incorporar as novas datas de vencimento. Mais informações podem ser obtidas no Portal do Simples Nacional: http://www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional/.

Criado em 2007, o Simples Nacional é um regime simplificado de tributação que beneficia micro e pequenas empresas com faturamento anual de até R$ 3,6 milhões. Em uma única guia, o empresário paga seis tributos federais, mais o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que é administrado pelos estados, ou o Imposto Sobre Serviços (ISS), de responsabilidade dos municípios.



Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil







You are receiving this email because you subscribed to this feed at http://blogtrottr.com



If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:

http://blogtrottr.com/unsubscribe/pnn/jxDP92
As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.