Europeus vão hoje à Casa Branca para esclarecimentos sobre espionagem

Internacional







Europeus vão hoje à Casa Branca para esclarecimentos sobre espionagem

http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-10-30/europeus-vao-hoje-casa-branca-para-esclarecimentos-sobre-espionagem

Oct 30th 2013, 11:35





Da Agência Brasil

Brasília - Representantes europeus e norte-americanos se reúnem hoje (30), na Casa Branca, em Washington, com a diretora sênior para Assuntos Europeus do Conselho de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Karen Donfried, para esclarecer as atividades de monitoramento de comunicações de europeus e de chefes de governo da União Europeia que vieram à tona na última semana. De acordo com denúncias feitas pela imprensa internacional, houve espionagem na França, Alemanha e Espanha que convocaram os embaixadores norte-americanos nos respectivos países para esclarecimentos.

Os chefes de governo de todos os países expressaram insatisfação sobre as suspeitas e cobraram explicações do governo norte-americano. Na sexta-feira (25), no encontro entre líderes europeus em Bruxelas, na Bélgica, foi decidido o envio de uma delegação da União Europeia aos Estados Unidos.

No início desta semana, o representante da delegação europeia nos Estados Unidos para o caso, Claude Moraes, e os demais membros do grupo se reuniram com parlamentares, advogados, acadêmicos e membros da sociedade civil norte-americanos. Amanhã (31), os europeus irão às Nações Unidas, em Nova York.

Com informações de agências internacionais de notícias

Edição: Valéria Aguiar

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil







You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com



If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:

https://blogtrottr.com/unsubscribe/hPP/fnCRwS

Nenhum comentário

As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.