Novo presidente da APO promete responsabilidade no uso de recursos públicos para realização das Olimpíadas

Esporte







Novo presidente da APO promete responsabilidade no uso de recursos públicos para realização das Olimpíadas

http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-11-19/novo-presidente-da-apo-promete-responsabilidade-no-uso-de-recursos-publicos-para-realizacao-das-olimp

Nov 19th 2013, 21:35



Cristina Indio do Brasil



Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - O novo presidente da Autoridade Pública Olímpica (APO), o general do Exército Fernando Azevedo e Silva, assumiu hoje (19), ao tomar posse, o compromisso de fazer com que os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016 ocorram exatamente como foi prometido pelo governo brasileiro e a cidade do Rio de Janeiro.

"Esse será o nosso trabalho, o nosso compromisso. Integrado a uma equipe, cumprirei a minha missão com espírito militar e a ela me dedicarei, com o mesmo entusiasmo que desempenhei as inúmeras atividades ao pino de 40 anos de serviços, dedicados ao Exército e ao Brasil", disse.







Azevedo e Silva garantiu que os recursos públicos serão usados com responsabilidade. "Um projeto dessa magnitude consome valores expressivos, o que exige trato criterioso dos recursos públicos. Controle e transparência estarão presentes em todas as nossas atividades, exatamente como definido no ordenamento jurídico nacional", completou.

Fernando Azevedo e Silva substitui Elcione Macedo que, desde agosto, vinha exercendo a presidência em exercício do órgão, após o pedido de demissão de Márcio Fortes – que havia assumido o comando da entidade em julho de 2011.

O nome do novo presidente foi aprovado pelo Senado por 46 votos a 7. Antes da indicação, ele ocupava a presidência da Comissão Desportiva Militar do Brasil desde 2012.

A APO é um consórcio que coordena as ações dos governos federal, do estado e do município do Rio de Janeiro para a preparação e realização dos Jogos Olímpicos de 2016, que ocorrerão na cidade. Cabe também à autoridade garantir o cumprimento das obrigações dos três níveis de governo com o Comitê Olímpico Internacional e o Comitê Paralímpico Internacional, com vistas às Olimpíadas.

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, disse que o governo quer criar no país uma infraestrutura esportiva a partir dos Jogos Olímpicos. Ele acrescentou que o Brasil pretende alcançar o sexto título mundial na Copa do Mundo, e, nos Jogos Olímpicos, quer conseguir o décimo lugar em número de medalhas. Nos Jogos Paralímpicos, a meta é alcançar o quinto lugar. "Vamos ter uma pista oficial de atletismo em todos os estados brasileiros. Vamos ter uma piscina olímpica em cada estado", anunciou.

Edição: Lana Cristina

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil







You are receiving this email because you subscribed to this feed at https://blogtrottr.com



If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe here:

https://blogtrottr.com/unsubscribe/sW/JDlFfT
As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.