Secretaria nega redução do número de blocos de rua no carnaval do Rio

#Carnaval


A Secretaria de Turismo do Rio de Janeiro informou hoje (24) que não haverá redução do número de blocos de rua neste carnaval. No ano passado, desfilaram pela cidade 492 blocos, mas o prefeito Eduardo Paes tinha dito que, neste ano, o número diminuiria, para evitar depredação de prédios e espaços públicos na cidade.

Para tentar atender à demanda dos mais de 5 mil foliões esperados na cidade em março, serão instalados mais de 21 mil banheiros químicos, um aumento de 33% em relação ao total do ano passado. Também está prevista a instalação de oito postos médicos no centro e nos bairros de Ipanema e Copacabana, além da disponibilização de 80 ambulâncias de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) móvel.

Entre as novidades deste ano, estão a identificação dos 5 mil vendedores ambulantes credenciados para trabalhar no período, que vão usar coletes numerados e credenciais com nome e foto. Cerca de 1,5 mil controladores de tráfego vão atuar nas ruas.

A prefeitura informou ainda que vai proteger 12 monumentos localizados ao longo das vias por onde passarão os foliões, bem como canteiros e jardins nos pontos de maior concentração de desfiles, em um total de 12 mil metros de cercamento lineares.


Matéria: Agência Brasil (via portal EBC)
As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.