Botafogo vence o Madureira no São Januário: 2 a 1

#Futebol #Campeonato Carioca


Em jogo antecipado da quarta rodada do Campeonato Carioca, Botafogo vence por 2 a 1 o Madureira. Os times entraram em campo nesta quinta (23), no estádio São Januário. O jogo aconteceu com duas semanas de antecedência a pedido do Botafogo.

O time principal do Botafogo, que esticou a pré-temporada durante as duas primeiras rodadas do Carioca, fez sua primeira apresentação diante de sua torcida e agradou no São Januário.

O primeiro gol da partida foi marcado pelo estreante Jorge Wagner, camisa 10 do Botafogo, aos 27 minutos do primeiro tempo. Com um primeiro tempo movimentado e com poucos erros de passe, o jogo esfria após o gol do Botafogo.

Logo no início do segundo tempo, Henrique faz o segundo gol do Botafogo, marcando o primeiro dele no time. Após o passe de Júlio César, Henrique marca de cabeça. O time continua animado após dois gols e continua dominando o jogo no segundo tempo.

O Madureira altera o placar com um gol de Carlinhos. O camisa 10 dominou a bola, adianta e chutou para o gol. Jefferson não conseguiu chegar a tempo. Durante o jogo, o time havia perdido oportunidades de gols, mas no final do segundo tempo consegue marcar pelo menos um.

O curto período de intervalo entre os jogos da segunda rodada e o de hoje, antecipado, levou o sindicato dos atletas do Rio a entrar com liminar na Justiça do Trabalho pedindo o adiamento do jogo. O sindicato argumentou que há uma regra da CBF que determina descanso de 66 horas entre uma partida e outra – o que Botafogo e Madureira, que jogaram na terça-feira, não cumpriram. O pedido não foi atendido.


Fonte: Agência Brasil (via portal EBC)

As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.