Lu Andrade traz seu novo sucesso: "Amanheceu"

#Lançamentos


A cantora e compositora Lu Andrade acaba de disponibilizar o seu mais recente single “Amanheceu”. A musica está disponível no SoundCloud para download gratuito (baixe aqui: http://statictab.com/mmogcd2) até o próximo 20, logo após, estará disponível para compra no iTunes. 

A musica foi composta pela artista e arranjada pelo guitarrista Fabio Russo e pelo violoncelista Fabrício Fruet, e gravada no estúdio Midas em São Paulo com produção de Renato Patriarca. 

“Essa música foi escrita para o meu pai, assim que ele faleceu, em 2007. Tentei demonstrar na letra quanta falta ele faz na minha vida. No refrão, falo do céu azul, que admirávamos juntos, e o quanto a vida perdeu um pouco a graça sem ele.” - Afirmou Lu, visivelmente emocionada.


Mais sobre a cantora

Brasileira, natural de Varginha (MG), a cantora, compositora e violonista, Lu Andrade, iniciou as atividades musicais ainda na escola, aos seis anos. Mais tarde, atuou em bandas de MPB e pop. Em 2002, foi selecionada no concurso de bolsa de estudos do Souza Lima Ensino de Música e migrou para São Paulo.

No mesmo ano, Luciana foi escolhida entre mais de trinta mil cantoras de todo o Brasil, e integrou, entre 2002 e 2004, o Rouge – maior grupo pop do País, com vendas superiores a dois milhões de discos e DVDs. Com o Rouge, Luciana fez shows em todo o Brasil, Argentina, Uruguai, Portugal, Angola e África do Sul, e participou de diversos festivais, como, por exemplo, o Festival de Vozes Femininas de Angola, Festival de Verão de Salvador, além de show no estádio do Pacaembu, em São Paulo. O grupo foi citado na revista norte-americana Billboard como pop revelação com o título "Meninas pintam o Brasil de vermelho". 



Lu Andrade também participou do filme Abracadabra, de Xuxa Meneghel, e do musical Era Uma Vez... Into The Woods, no papel de Cinderela; do disco Trova di Danú, da banda folk medieval Tuatha de Danann; fez vocais para diversos artistas, como Forgotten Boys e Ciro Pessoa (ex-Titãs), cantou ao lado de Eric Silver, Sérgio Britto, Negra Li, e no tema de abertura da série Julie e Os Fantasmas - produção musical dos canais Band e Nickelodeon. Há oito anos, trabalha também com a gravação de jingles publicitários e locuções.

Atuou como apresentadora de TV em programas musicais e entrevistou diversos artistas nacionais e internacionais. Entre elas, a última entrevista com o cantor e compositor Zé Rodrix. Nas causas sociais, incentiva novos talentos e apoia trabalhos voltados ao meio ambiente, as crianças, saúde e aos animais.

Em 2012, Lu Andrade retornou aos palcos como artista solo com a turnê O Amor e o Tempo. Em 2013, a cantora lançou o primeiro single e clipe, Mind and Heart, que integra a programação de diversas rádios do Brasil. A música foi composta em parceria com a cantora Bruna Caram e letra com a violinista e empresária Laura Florence. No mesmo ano, foi eleita Musa do programa de internet Showlivre 2012 por voto popular.



Lu Andrade na internet

- Sound Cloud: www.soundcloud.com/luandradeoficial
- Facebook: www.facebook.com/luandradeoficial
- Site: http://www.lucianaandrade.com.br/


Matéria: Leonardo Almeida
As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.