SKY Linhas Aéreas - Será esta a sucessora da SETE Linhas Aéreas?

#Mercado


Foto: Divulgação
A SETE Linhas Aéreas, que suspendeu suas atividades na modalidade de transporte regular de passageiros no final de dezembro de 2015, devido a conjuntura econômica desfavorável. Passados quatro meses de ostracismo, a SETE Taxi Aéreo, sem qualquer alarde, colocou no ar o site de uma nova companhia, SKY Linhas Aéreas. Será o retorno do Grupo SETE as atividades no mercado de aviação civil?

A nova companhia, segundo próprio site, tem como sócio-investidor, o conglomerado italiano SkyBridge Corporation. Em seu site não tem previsão de data para o início das operações, mas ao que parece, a nova companhia já está negociando sua primeira aeronave, um ATR 72, voltado a aviação regional, que era o foco da paralisada SETE Linhas Aéreas.

Ao que parece, a estruturação inicial da empresa está ocorrendo através da SETE Táxi Aéreo, empresa aérea em atividade do Grupo SETE, e se confirmada suas operações, poderá assumir as atuais licenças da SETE Linhas Aéreas, que não expiraram, agilizando assim o início das atividades.


Presença nas redes sociais agita o mercado

Sem qualquer alarde, ou aviso por parte do Grupo SETE, a SKY já foi descoberta pelos ávidos e ansiosos candidatos a tripulantes, sendo inicialmente divulgada através de notícia no site AeroIn, que inclusive apontou os links para o site e Facebook da nova companhia.

Procurado, o Grupo SETE, por meio de sua assessoria de imprensa, confirma a estruturação da nova companhia, todavia, não define data para o início das operações, bem como possíveis destinos que deverão ser operados a partir de Goiânia, onde deverá ser a base principal da nova companhia. A assessoria de imprensa informa que em momento oportuno haverá um comunicado ao mercado com mais detalhes da operação.


Atualização

Ao longo do dia, após o contato da equipe do portal e não ter havido qualquer declaração de não confirmação de relação entre ambas, uma representante da SETE Linhas Aéreas procurou o portal MAXX informando que não confirma a relação da nova companhia com a suspensa SETE Linhas Aéreas. Ressalta que, apesar da empresa SETE Taxi Aéreo Ltda ser a titular responsável pelo domínio da SKY Linhas Aéreas, e responsável pelo site da nova companhia, a extinta SETE Linhas Aéreas não possui qualquer ligação com a Skybridge Corporation, denominada acionista da nova companhia, bem como não tem conhecimento de quais aeronaves serão utilizadas e/ou confirmação de onde será a base da nova companhia, apesar do site da mesma declarar a cidade de Goiânia/GO, e apresentar um exemplar do ATR 72 como nova aeronave no próprio site. Reforça que, caso haja informações sobre a nova empresa, ou a retomada da SETE Linhas Aéreas, a divulgação será feita através de nota oficial nos sites do Grupo SETE ou redes sociais do grupo.

Vale frisar que a representante da SETE Linhas Aéreas em nenhum momento afirmou que não há relação entre o GRUPO SETE e a nova companhia, deixando claro em sua última frase que, todas as informações e mais detalhes sobre a nova empresa dar-se-ão através de divulgação nas mídias do grupo, fazendo apenas questão de não confirmar que esta seria a sucessora da SETE Linhas Aéreas, e portanto não haveria ligação entre ambas. Em nenhum momento a SETE afirma que esta não será uma empresa do grupo.


Opinião
Ao que parece, o Grupo SETE está buscando fazer mistério quanto a nova companhia, não esclarecendo abertamente qual é sua participação na formação da nova empresa, além de ceder o nome jurídico da sua companhia de táxi aéreo para o registro do site. Acredito que seja uma estratégia de lançamento, onde o grupo não busca criar uma expectativa no mercado, esperando assim a estabilidade da economia acontecer, para então em momento oportuno, dar mais detalhes sobre a nova companhia e então iniciar as operações

De minha parte, cabe desejar sucesso ao grupo, como grande admirador do Grupo SETE, e sabemos que qualquer companhia que tiver a frente de suas operações, a família Rolim, terá uma trajetória de solidez e sucesso.

Vamos aguardar ansiosos por mais informações e pela então nota oficial do grupo.


Matéria: Dimithri Vargas
Foto: Divulgação
   

Nenhum comentário