Mondelez altera fórmulas de bombons da Lacta

#Consumidor


Redução da quantidade e da qualidade.
A mudança foi para pior.
Após nova redução da caixa de bombons "Grandes Sucessos" da Lacta, que um dia foi de 500 g, havia fixado em 400 g por anos, ano passado reduzida para 332 g e agora tem 302 g, contando com um mix pouco sortido (diga adeus aos clássicos Shot, Lancy, Amendoim, Confeti e outros), a Mondelez desmereceu o consumidor brasileiro, alterando a fórmula de seus bombons de sucesso Sonho de Valsa (incluindo versão Mais), Ouro Branco e Amandita. A nova fórmula RETIROU o chocolate ao leite da composição, substituindo por Cobertura de Gordura Vegetal Hidrogenada, nos sabores chocolate e chocolate branco, a depender da versão.

Até o final de 2014, este era o mix da caixa Lacta,
enquanto a fabricante ainda era parte da extinta Kraft Foods. 

A alteração da qualidade foi nítida, onde agora o produto ficou com um aspecto mais brilhoso, e com sabor artificial.

A queda na qualidade dos gêneros alimentícios no Brasil tem sido contínua, e inicialmente já havia afetado os bombons da Garoto, mas agora atingiu em cheio a marca reconhecida por ainda produzir bons chocolates dentre as marcas de alto volume, o que é uma vergonha para o fabricante, que sequer foi transparente com o fato, abusando de letras miúdas nas embalagens.

Em nível equivalente a nova qualidade dos bombons Lacta, temos várias marcas mais baratas e menos famosas, como a Bel, que custa até um terço do preço.

Resta ao consumidor brasileiro, mais uma vez procurar alternativas melhores e infelizmente mais caras, para ter acesso ao verdadeiro chocolate.


Matéria: Dimithri Vargas

   

As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.