EAST, Miami propõe reflexão urbana em parceria com artistas locais

O programa de arte tem a proposta de explorar conexões com comunidades.


O grupo de hotéis EAST, que oferece uma hospedagem de lifestyle e design autênticos, anunciou a estreia de seu novo programa colaborativo de arte, chamado Art at EAST: Urban Remix. A inauguração acontece agora em dezembro no EAST, Miami -- sua unidade em Brickell. A primeira instalação, “On the Edge: The Hopeful Forest”, do renomado artista Carlos Betancourt, vem bem a tempo para o Art Basel, feira de arte internacional que acontece todos os anos na Suíça, em Miami e Hong Kong.


A iniciativa reforça o EAST, Miami como vanguarda da crescente cena artística na cidade, no centro de Miami, onde mais e mais feiras do tema surgem a cada ano. A exposição no hotel da Flórida será a primeira de uma série programada para ser lançada em toda a marca EAST, com exposições únicas também nas unidades de Hong Kong e Pequim a partir de 2020. Em colaboração com artistas locais, Art at EAST: Urban Remix celebra a dedicação do grupo para contribuir cada vez mais com o bem-estar de seus hóspedes e a aproveitar ao máximo suas estadias, com obras especialmente expostas para se reimaginar a vida urbana.

E é nesse sentido que a famosa curadora argentina Ximena Caminos, recentemente nomeada Planejadora Visionária Artística do grupo, uniu forças com Carlos Betancourt para criar uma instalação exclusiva que se inspira na cidade e explora o que significa viver no ambiente urbano. A mostra ficará no saguão do hotel de 2 de dezembro deste ano a 14 de janeiro de 2020, com uma série de totens feitos de sucata das comunidades ao redor e reaproveitadas.

Os objetos usados nessas obras de arte esculturais estão dispostos em alusão aos arranha-céus do bairro de Brickell, inconsciente comum dos locais e identidade geral de Miami. O nome "On the Edge" também se correlaciona com a localização geográfica da cidade, e faz referência à ideia mais ampla de estar no limite -- um lugar de equilíbrio, mas também um momento de antecipação para o desconhecido. A fonte de matéria prima vinda das comunidades vizinhas para criar as obras reforça ainda uma conexão imediata entre arte, urbanização e reaproveitamento -- enfatizando a dedicação do EAST à sustentabilidade.

Artista Carlos Betancourt acrescentou: "A instalação transmite uma sensação de harmonia e equilíbrio, ao mesmo tempo em que aludem à identidade transcultural de Miami. À medida que chegam às alturas do elegante lobby semelhante a uma catedral, estas esculturas visualmente acessíveis e instigantes libertam os objetos reciclados das suas intenções originais e apresentam-nos num novo contexto carregado de magia e esperança".

Para comemorar o lançamento da nova instalação em EAST, Miami, o hotel convida os hóspedes a interagir com a exibição através de um livro para colorir criado pelo artista. Com desenhos especiais das esculturas totem, estes livros personalizados permitirão que os hóspedes usem sua própria criatividade para interpretar a obra de arte.


Matéria: TL
 
As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.