Viva e Deixe Viver realiza última Domingueira de Histórias do ano no Parque Trianon, em SP

Objetivo é desenvolver nas crianças a imaginação e o hábito de ouvir e contar histórias.



O fim do ano está chegando! E, para celebrar a data com muita alegria, a Associação Viva e Deixe Viver (Viva), organização sem fins lucrativos que atua em 91 hospitais, de sete estados do País, promove a última Domingueira de Histórias do ano neste mês de novembro. A atividade, que é gratuita e direcionada a toda família, será realizada no dia 24, das 10h às 12h, no Parque Trianon, na Avenida Paulista.

"Serão duas horas de contação de histórias, interatividade e muita diversão. A atividade tem grande importância no desenvolvimento infantil, pois, além de ser um ato de carinho por parte do adulto, é um reconhecimento de que a criança pode aprender muito sobre o mundo que a espera com as histórias, fábulas e contos de fadas, de modo lúdico e imaginativo", relata Valdir Cimino, fundador e presidente da Viva.

Além das narrativas dos voluntários, estão programadas brincadeiras com o jogo Eu Conto!, em que as crianças ajudam a criar novas histórias, sempre recheadas de emoção e aventura, e distribuição de livros.

Como nas demais edições do evento, as crianças são convidadas a virem fantasiadas para entrarem no mundo do faz-de-conta. Na Domingueira de Histórias de 24 de novembro participarão voluntários Contadores de História que atuam no HCor - Hospital do Coração, no Hospital Santa Marcelina e no Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da FMUSP. Para esta atividade em especial, os contadores estarão vestidos de super-heróis. Em 2019, a iniciativa conta com patrocínio de Pfizer e UOL.


Matéria: LF Comunicação

  •    
As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.