Praias gaúchas recebem equipamentos que fornecem água quente e gelada de forma gratuita à beira-mar

Arroio do Sal, Capão da Canoa, Cidreira, Imbé, Magistério, Pinhal, Quintão, Torres, Tramandaí e Xangri-lá passam a contar com os totens da startup Icehot.


Uma iniciativa para saciar a sede de milhares de veranistas que aproveitam a estação mais quente do ano no litoral norte gaúcho já pode ser conferida em 10 praias do Rio Grande do Sul. A startup Icehot acaba de instalar uma dezena de equipamentos que fornecem água quente e gelada de forma gratuita em locais públicos -- no caso das novas instalações, à beira-mar.

As praias de Arroio do Sal, Capão da Canoa, Cidreira, Imbé, Magistério, Pinhal, Quintão, Torres, Tramandaí e Xangri-lá receberam uma versão móvel do mobiliário urbano, o Icehot Move -- que ficará instalado no local por 60 dias. Com funcionamento em um sistema parecido ao de um bebedouro, o equipamento disponibiliza água potável gelada, a 7ºC, ou quente, a 85ºC. Higiênico, prático e durável, ele permite que o benefício seja oferecido sem custo para o usuário final: os cofres públicos ficam isentos de oneração, pois o município arca, apenas, com o fornecimento de água e energia elétrica para o funcionamento dos equipamentos. O dispositivo também conta com pontos de hidratação para os pets, com uma vasilha localizada na parte inferior.

A viabilização dos novos mobiliários nas praias gaúchas se deu por meio de uma parceria com a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), que fornece a água, e as prefeituras dos municípios, responsáveis pela energia elétrica que alimenta o aparelho.


Matéria: Exacta Comunicação
Imagem: Divulgação
   
As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.