Claranet anuncia Fabio Amigo como novo Managing Director da operação brasileira

Contratação acontece para consolidar os planos de crescimento da empresa especialista em cloud computing.


A Claranet Brasil, especialista em cloud computing e provedora de serviços gerenciados em TI, conhecida por possuir uma estreita relação com os principais parceiros tecnológicos do mercado nacional, como a Amazon Web Services, Google Cloud e Microsoft Azure, agora tem um novo novo Diretor Geral. Com mais de 20 anos de experiência em Negócios de TI e amplo conhecimento na área, Fábio Amigo foi o nomeado. Nos últimos 10 anos, Fábio atuou na TIVIT como Diretor de Portfólio & Go to Market, Cloud Consulting, Cloud Business Development, entre outras atividades. Também esteve presente em empresas como Banco Itaú, Capgemini (antiga CPM Braxis), entre outras empresas, sempre na área de tecnologia, inovação, produtos e vendas. Na Claranet Brasil, Fábio Amigo estará à frente da companhia e atuará no estreitamento do relacionamento com o mercado em um importante momento de consolidação dos planos de crescimento da empresa no mercado brasileiro.

A entrada de Fábio na Claranet é estratégica no comando da equipe atual no Brasil e visa atingir um crescimento agressivo para a empresa que já é a mais premiada dentro dos quadrantes ISG. A unidade da companhia no Brasil oferece serviços gerenciados e de consultoria, com atuações em projetos de Gestão, Migração, Consultoria, Big Data, AI, Machine Learning, ChatBots, DevOps, IoT, re-arquitetura e re-plataforma de workloads, entre outros serviços focados na agilidade, economia e segurança de dados das empresas na nuvem.

"Estou contente em fazer parte da equipe da Claranet Brasil, uma empresa global com forte histórico e know-how em um novo momento de atuação no mercado nacional. Estou confiante em contribuir nesta nova jornada e agregar à empresa os meus conhecimentos em Serviços Digitais e de Cloud Computing. Meu foco é trabalhar na aceleração de novos negócios e na consolidação do restante portfólio e demais serviços globais da Claranet no Brasil", afirma o novo Diretor Geral.

"A Claranet está presente no Brasil desde 2016, onde tem ambições de forte crescimento. Operamos atualmente em 9 países oferecendo serviços gerenciados de TI. Acreditamos que o Brasil poderá se tornar um dos maiores países no nosso grupo. O fato de termos sido recentemente nomeados líderes em seis dos oito quadrantes do ISG Provider Lens™, no mercado de Cloud no Brasil, mostra que estamos no caminho certo. O Fábio Amigo é um executivo experiente, que irá liderar a Claranet Brasil para atingirmos nossos objetivos", afirmou António Miguel Ferreira, responsável pela região da Ibéria e América Latina, no grupo Claranet.


Matéria: NR-7
   
As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.