Grupo Paquetá fecha fábrica no Vale do Taquari, mas nega falência

Advogados do conglomerado ressaltam que a recuperação judicial segue normalmente.


O Grupo Paquetá, em recuperação judicial desde outubro de 2019, informa o fechamento de sua unidade fabril na cidade de Teutônia, no Vale do Taquari. Segundo o conglomerado fabricante e varejista, visando reduzir custos com fins de viabilizar sua recuperação, a produção desta unidade foi transferida para outras unidades fabris.

Segundo o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Calçado e Vestuário de Teutônia, Roberto Muller, os 130 funcionários da unidade fabril já estavam cumprindo aviso prévio desde março, quando então se efetivaram as demissões.

Apesar do fechamento da unidade, e da recente notícia divulgada no mercado sobre sua possível falência (inclusive equivocadamente postada aqui), os advogados do grupo afirmam que as atividades do conglomerado seguem normalmente.


Compromisso com a Verdade

Nós do portal Ouni fomos uns dos primeiros a noticiar equivocadamente a falência do Grupo Paquetá, com base em informações recebidas por trabalhadores do conglomerado, durante protesto ocorrido na manhã de hoje no centro de Porto Alegre. Lamentamos por esse erro, e aproveitamos este espaço para nos desculpar publicamente com o Grupo Paquetá por tal equívoco, e salientamos que, de nossa parte, fica a torcida para que o conglomerado se recupere o mais brevemente, e assim consiga garantir a manutenção de seus quase 15.000 colaboradores por todo Brasil.

Matéria: Dimithri Vargas
Imagem: Assessoria de Imprensa
   
As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.