99 faz campanha pela solidariedade em Porto Alegre

O aplicativo irá subsidiar até 50% do valor de corridas para pontos de coleta de doações para ONGs, instituições e Campanha do Agasalho da Prefeitura.


A 99, empresa de tecnologia ligada à mobilidade urbana, está unindo forças com as autoridades locais, os motoristas parceiros e os passageiros para vencer a corrida contra o coronavírus. Para isso, a empresa anuncia o 99Mobiliza, conjunto de ações promovidas pela plataforma para reforçar o apoio da 99 a causas que fazem a diferença na sociedade.

E para amplificar esse movimento, a empresa convida todos os gaúchos a se engajarem em uma ação de solidariedade. Até o fim do mês de maio, a empresa irá subsidiar até metade do valor de corridas com doações para o Instituto Misturaí (Rua Luiz Manoel, 229 - Santana), a Fundação Pão dos Pobres (Rua da República, 801), o Asilo Padre Cacique (Av. Padre Cacique, 1178 - Praia de Belas) e pontos de coleta de drive thru da Campanha do Agasalho da Prefeitura de Porto Alegre.

"Convidamos toda a população a se juntar a nós nesse movimento para aumentar o volume de doações na cidade. Temos certeza de que o que importa mobiliza as pessoas. Seja para ajudar com mantimentos para quem não tem, para doar roupas para enfrentar o frio gaúcho, apoiar iniciativas locais de geração de renda ou mesmo ficando em casa para proteger a si e ao próximo. O momento exige da sociedade compromisso e mobilização e é por isso que estamos unindo forças com outras instituições em prol da solidariedade", afirma Clarissa Brasil, gerente de operações de Porto Alegre.

Os interessados em realizar as doações não precisam se deslocar até o local. Para garantir a segurança de todos, haverá a possibilidade de enviar as doações sem que o passageiro precise embarcar no carro. Para participar, basta solicitar a corrida pelo aplicativo e colocar as doações diretamente no porta-malas - ou, se desejar, embarcar e ir até o destino.

Para usar os descontos, limitados até R$ 15 para viagens de ida aos pontos de coleta da cidade, basta inserir o cupom ‘99MOBILIZAPOA’ pelo app da 99. Todos os ganhos dessas corridas serão destinados aos motoristas parceiros.

Os detalhes sobre horários de coleta e itens aceitos para doação estão no link: http://99app.com/mobiliza/poa/.


Outras iniciativas

Para a 99, a segurança dos motoristas parceiros é prioridade. Por isso, além de reforçar todas as recomendações do Ministério da Saúde e de disponibilizar um fundo de US$ 10 milhões aos motoristas e entregadores parceiros infectados pelo coronavírus, também oferece desinfecção dos carros de motoristas parceiros em cinco cidades do Brasil com uma técnica inovadora, certificada pela Anvisa. Em Porto Alegre, a empresa doou ainda 20 mil corridas para a Prefeitura para o deslocamento de profissionais de saúde. A 99 também irá distribuir mais de 500 mil máscaras laváveis a motoristas parceiros de todo o país, a distribuição começará nas próximas semanas.


Matéria: Máquina Cohn & Wolfe
 
As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.