Novo clipe de PK com Becky G e Gabily contorna os desafios impostos pela paralisação com a Covid-19

Braço de projetos especiais da startup brasileira Instanteaser cria animações gráficas para o clipe dirigido remotamente de Los Angeles, nos EUA.


Em um período de isolamento social e produções interrompidas devido ao aumento de casos do novo coronavírus no Brasil, é preciso se adequar às restrições, o que não significa abrir mão da qualidade. O clipe do funkeiro PK com a cantora americana Becky G e Gabily seria gravado em Los Angeles no início de abril, nos EUA, mas a produtora responsável precisou adaptar o roteiro. É neste contexto que a Instanteaser, por meio do Instanteaser Prime, braço de projetos especiais com foco em alto impacto no ambiente digital, ajudou a encontrar uma solução para o clipe unindo a equipe criativa para formular toda a identidade visual e a animação gráfica do filme em motion design.

O single "Vai Danada", que estreou nas plataformas digitais no dia 17 de abril e já ultrapassou mais de 1 milhão de visualizações no Youtube, é o primeiro do projeto Funk Total, da Warner Music Group. As imagens foram gravadas nas casas dos três artistas e em um estúdio básico. A direção foi feita remotamente de Los Angeles. A participação do braço Instanteaser Prime com o projeto de animação e identidade visual mostra que é possível conseguir um resultado de alto nível feito em tempo hábil mesmo em tempos de restrição social.

"A Instanteaser é uma startup que produz vídeos digital first, e no nosso time de criação temos designers e motion-designers fora de série. É esse time que desenvolve projetos especiais que fogem do nosso core, projetos que podem envolver uma ou mais etapas desde a concepção criativa de uma campanha até seus desdobramentos para plataformas digitais", diz Doug Clayton, um dos co-fundadores da startup e diretor de filmes publicitários e de moda premiados no exterior.

A Instanteaser Prime é uma spin off da Instanteaser que tem o objetivo de focar exclusivamente em projetos em que se possa criar conteúdo de alto impacto e gerar resultados significativos. De toda forma, a startup já realiza grandes projetos audiovisuais desde o seu surgimento. A empresa já desenvolveu projetos para o NBA e, com o case, conquistou prêmios em festivais na Califórnia, Londres, Lisboa e Berlim.


Assista o clipe "Vai Danada"



Matéria: Hochmuller
 
As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.