Warner Media conclui aquisição das operações da HBO na América Latina

A aquisição contempla as operações brasileiras e em lingua hispânica operadas na América Latina, bem como os canais Cinemax, linha HBO e o streaming HBO GO.



A WarnerMedia finalizou a aquisição da participação minoritária da Ole Communications tanto na HBO Ole Partners quanto na HBO Brasil Partners, as joint ventures entre a WarnerMedia e a Ole Communications, e agora detém 100% de todos os serviços HBO, Cinemax e HBO GO na América Latina e Caribe de língua espanhola, assim como no Brasil. Os serviços da HBO na América Latina passam a estar sob a responsabilidade de Gerhard Zeiler, Chief Revenue Officer da WarnerMedia e Presidente da WarnerMedia International Networks.

Com esta transação, a oferta de televisão latino-americana da WarnerMedia passa a incluir uma atraente combinação de marcas básicas e premium, incluindo estreias de conteúdo exclusivo, franquias renomadas, produções originais premiadas, animações prediletas dos fãs, esportes de primeira linha e respeitado jornalismo internacional.

"Estamos felizes por concluir esta aquisição estratégica, o que nos permitirá alcançar plenamente o potencial de uma WarnerMedia combinada na América Latina, criando mais valor para fãs, parceiros de negócios e criadores de conteúdo", disse Zeiler. "Em primeiro lugar, com esta aquisição, planejamos lançar versões locais do nosso próximo serviço de streaming americano HBO Max para consumidores de toda a região."

"Há quase trinta anos, a Ole se associou com a HBO para construir uma das plataformas líderes de televisão paga na América Latina", disse Enrique Cuscó, presidente e CEO da Ole Communications. "A HBO foi uma parceira ideal e sou grato a todas as pessoas que trabalharam conosco para criar a HBO Latin America. Também estou orgulhoso do papel significativo que Ole e todos da equipe de gestão da HBO Latin America desempenharam no que alcançamos juntos. Desejo à WarnerMedia grande sucesso."

A WarnerMedia e a Ole Communications trouxeram os serviços de programação da HBO para a região pela primeira vez quando fundaram a joint venture HBO Ole Partners em 1991 e lançaram um canal premium com a marca HBO em espanhol no mesmo ano. Em 1994, um serviço de língua portuguesa foi lançado no Brasil.

Separadamente a esta aquisição, a WarnerMedia e a Ole Communications continuam com seu negócio de distribuição de canais básicos na América Latina.


Matéria: TMKRS

Nenhum comentário