5G: MCom e Anatel realizam maior leilão da história das telecomunicações do país

A adoção da nova tecnologia irá trazer grande evolução ao Brasil.




A maior licitação da história das telecomunicações no Brasil, o leilão do 5G, acontece amanhã (4/11), a partir das 10h, no auditório do Espaço Cultural Renato Guerreiro da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em Brasília (DF). A abertura do leilão será feita pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria, juntamente com o presidente da Anatel, Leonardo de Morais, e por conselheiros da agência. Está prevista a presença do Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, na solenidade.

Após a abertura, Fábio Faria e Leonardo de Morais participam de entrevista coletiva no saguão do 2º andar (do bloco E) da Anatel. Já no período da tarde, às 15h30, o ministro participará da inauguração da exposição sobre a história da Anatel.

Participantes e convidados não acomodados no auditório do Espaço Cultural poderão acompanhar o leilão em outros ambientes da Agência, com transmissão em tempo real. Segundo estimativa da Anatel, o certame deve ser concluído no dia 5/11.

Todo o leilão contará com transmissão pelo canal da Agência no Youtube e pela EBC. Os profissionais de imprensa que queiram acompanhar presencialmente devem efetuar o credenciamento até as 19 horas do dia 3 de novembro de 2021 (horário de Brasília), acessando o Sistema de Credenciamento de Imprensa no site do Palácio do Planalto.



Matéria: BR Mais Comunicação
Imagem: Rawpixel.com (via Freepik)
   
As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.