CAOA Chery Arrizo 5 Flex deixa de ser fabricado no Brasil

Modelo sucumbe ao irmão maior, após três anos de mercado. Importada da China, versão elétrica segue em linha.

CAOA Chery Arrizo 5

Ás vésperas da chegada do novo SUV Médio Tiggo 7 Pro, com fabricação no Brasil, o CEO da CAOA Chery Márcio Alfonso anunciou o fim de linha da versão Flex do sedan compacto Arrizo 5, até então fabricado em Jacareí/SP. O Executivo afirmou a imprensa nesta semana que a baixa procura e a migração do consumidor para o irmão maior Arrizo 6, não justifica a manutenção da fabricação local do modelo, que permanecerá em linha exclusivamente na versão elétrica.

O sedan compacto - com porte de médio,  neste ano passou a ser vendido em versão única, a RXS, ao valor de R$ 90.490, não emplacou no mercado nacional, onde no último mês cheio (novembro), comercializou apenas seis unidades, o que já indicava a proximidade de seu fim. O modelo está em falta em boa parte das concessionárias desde junho deste ano, e as mesmas não aceitam encomenda do mesmo, conforme atestou o site Mobiauto, em setembro deste ano. 

O modelo compacto da sino-brasileira sofreu forte embate de novos modelos como o Chevrolet Onix Plus, Volkswagen Virtus, Fiat Cronos, segunda geração do Nissan Versa e a segunda geração do Hyundai HB20S, todos lançados praticamente na mesma época, e por fim viu seu irmão maior Arrizo 6 avançar significativamente no mercado, trazendo maior lucro a marca, ocupando seu espaço de produção na unidade de Jacareí/SP.


Modelo não sai de linha

Apesar da versão Flex deixar de ser fabricada no Brasil, o sedan compacto Arrizo 5 continuará em linha no país, todavia apenas em versão elétrica, atualmente importada da China, devendo ganhar uma reestilização ao longo de 2022.



Matéria: Dimithri Vargas
Imagem: Commons Wikimédia
* Atualização em 17 de Dezembro de 2021 - ás 07:55.
 
As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.