Mais uma marca de carros pode estar deixando o Brasil. Saiba qual!

Promissora marca de carros elétricos enfrenta dificuldades em seu país de origem, e suas operações estão em cheque no mundo todo




Falta de atualizações nas redes sociais, site fora do ar (em manutenção), queda de 98% das vendas e uma dívida alarmante em seu país de origem sinalizam a possível saída da montadora chinesa Neta Auto no Brasil, que enfrenta incertezas sobre sua continuidade no mundo.

Desde 17 de abril, as redes sociais brasileiras da marca não recebem atualizações, poucos meses após a abertura de sua primeira concessionária no país. O site oficial da Neta no Brasil está fora do ar, reforçando os indícios de uma possível saída do mercado nacional.

Na China, a startup registrou uma queda de 98% nas vendas em março, conforme reportado pelo mercado local. A empresa enfrenta uma crise financeira severa, com a necessidade de negociar uma dívida de aproximadamente 8 bilhões de dólares para garantir sua sobrevivência.

No Brasil, apenas uma concessionária da marca ainda encontra-se aberta, na cidade do Rio de Janeiro, e os veículos Aya e X estão sendo ofertados em valores promocionais bem abaixo da tabela oficial, com taxa zero, wallbox e IPVA pago.


Das 30 concessionárias planejadas para iniciar as atividades meste ano para operar sob a bandeira da Neta, uma delas teve sua fachada remodelada para representar outra marca chinesa, a Omoda Jaecoo. O contrato do grupo comercial automotivo com a Neta foi rescindido, evidenciando dificuldades na consolidação da rede de distribuição da montadora no país, que devido a crise na China, não consegue produzir e enviar carros ao Brasil. 


Matéria: Dimithri Vargas
Imagem: Divulgação 

   
As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.