Maionese de verdade? Descubra as verdadeiras maioneses a venda no Brasil

Aquela famosa que diz que é de verdade, não faz parte desta lista...
    

Produtos que parecem mas não são o que dizem viraram parte do mercado brasileiro. Creme vegetal emulando margarina, mistura a base de amidos emulando leite condensado, creme de leite ou requeijão, cobertura de gordura vegetal sabor chocolate, molho de gomas emulando maionese e por aí vai... são anos e anos da indústria alimentícia desenvolvendo soluções pouco saudáveis e nada saborosas para encarecer alimentos de verdade, colocando os similares na faixa de preços que os originais anteriormente ocupavam.

O Portal Ouni.com.br inicia hoje uma série de matérias e vídeos, para mostrar as opções de alimentos que são verdadeiras, para que você não seja enganado nas suas compras, comprando algo que parece, mas não é.

Confira abaixo as opções de maionese que cumprem os requisitos internacionais para se definirem como legítimas maioneses:


Maionese Estrela

Sem amidos, sem vinagre (apenas suco de limão), é uma maionese fantástica, deliciosa, com 83 kcal por colher de sopa e 76% de gorduras, sendo intensa e muito saborosa, agregando valor a tudo em que ela é empregada. É um sabor surpreendente. É a melhor escolha dentre as marcas fabricadas no Brasil.


Maionese Heinz Tradicional

Sem amidos ou gomas, e muito sabor, a Maionese Heinz Tradicional tem 80 kcal por 12g e 75% de gorduras, correspondendo a uma legítima e verdadeira maionese.


Maionese Hemmer Premium



Apesar de conter goma xantana, é livre de amidos, tem 75% de gorduras e 80 Kcal, com muito sabor e qualidade. Agrada bastante, com muito sabor e qualidade. É ofertada em duas opções de embalagem, uma a moda antiga, em pote de vidro com tampa metálica, e outra em frasco PET. 


Maionese Taste & Co


A maionese Taste & Co é uma opção clássica e saborosa, apesar de conter amidos em sua composição. Apresenta 79 kcal por colher de sopa e 70% de gorduras, sendo uma maionese leve e muito similar a Heinz Chef. Agrada ao paladar e vai bem em tudo.


Maionese Oderich Premium Caseira

Apesar de ter amido, é uma maionese saborosa, com 69 kcal e 62,5% de gorduras, cumprindo com um propósito, ainda que seja inferior as demais citadas. É a escolha com menor desembolso.


Maionese Heinz Chef



Importada da Espanha, a maionese Heinz Chef segue a fórmula especialmente desenvolvida para a Europa, que fez da marca Heinz um sucesso no Brasil. Envasada em pote de vidro com tampa metálica, seguindo o padrão de antigamente, é uma opção sensacional ao paladar, apesar de conter goma guar e goma xantana como estabilizantes. Tem 77 Kcal por colher de 12g e 66,7% de gorduras. Apesar de boa, a Heinz Brasileira segue como uma opção melhor.


Conhece alguma outra maionese que atenda aos requisitos de qualidade, com mais de 60% de gorduras? Nos indique!


Matéria: Dimithri Vargas
Imagens: Divulgação
    

Nenhum comentário

As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.