Wilson Grassi, veterinário e empresário, é o candidato do Democrata à Presidência

Chapa com a empresária Suêd Haidar como vice marca a primeira vez que o partido disputa o Palácio do Planalto com nome próprio.

Imagem da notícia
Imagem: Reprodução - Feed Últimas

O partido Democrata lançou o veterinário e empresário Wilson Grassi, de 56 anos, como seu candidato à Presidência da República. A chapa terá a empresária Suêd Haidar como vice.

Natural de São Paulo, capital, Grassi é conselheiro da Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais de São Paulo (Anclipeva-SP) e atua pela causa animal, defendendo a instalação de hospitais públicos para cães e gatos.

Embora nunca tenha ocupado cargo público, Grassi já disputou vagas de vereador, deputado estadual e federal por São Paulo, filiado anteriormente ao PV e PRTB. O Democrata, fundado em 2015 e antes conhecido como Partido da Mulher Brasileira (PMB), disputa a Presidência pela primeira vez com um candidato próprio.

Marcadores: Política, Eleições 2026, Wilson Grassi, Democrata, Candidato à Presidência

Aviso: Este conteúdo foi gerado com auxílio de inteligência artificial de forma automatizada e eventualmente poderá apresentar algum tipo de inconsistência ou erro.

Trata-se de uma programação experimental de Inteligência Artificial que gera conteúdo através de fontes livres e fidedignas, mas eventualmente falhas poderão ocorrer. Caso o conteúdo encontrado contenha material autoral não autorizado ou de uso comercial na republicação, nos sinalize para a remoção.

Encontrou um erro ou material não autorizado? Informe-nos aqui.

As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.