Porecatu inaugura Casa de Cultura que sediará exposição sobre histórias no Paranapanema

#Inauguração


O município de Porecatu, no norte do Paraná, inaugura nesta próxima quinta-feira, 17, a partir das 19h30, sua Casa de Cultura. Localizado no centro da cidade, o espaço vai abrigar diversos eventos, entre eles, a Exposição "Porecatu - histórias no Paranapanema", que em breve será aberta ao público.

Com o apoio da Lei de Incentivo à Cultura, Fundação Energia e Saneamento, Lanc Comunicação e Prefeitura de Porecatu e patrocínio da Duke Energy, a exposição vai revelar diferentes aspectos da cidade que foi berço da indústria sucroalcooleira do Paraná e hoje abriga uma das maiores usinas hidrelétricas do País, a UHE Capivara.

A mostra terá quatro ambientes: na sala Porecatu: uma história, serão apresentados os primórdios da colonização na região, os conflitos fundiários que resultaram em sua formação e a cultura de cana-de-açúcar; em Cultura de Porecatu, será possível conhecer a importância das fanfarras e dos festejos locais; Fauna e Flora dará destaque aos recursos naturais de Porecatu; a sala Água e Força abordará o processo de geração de energia hidrelétrica bem como a história da UHE Capivara. Em fase final de montagem, a exposição poderá ser visitada gratuitamente de segunda a sexta-feira.

A Casa de Cultura Porecatu fica localizada na Rua Brasil, 500, Centro. Mais informações: (43) 3623-1513.


Matéria: FBcom

   
As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.