Visão Mundial lança WhatsApp para atender quem necessita de conselhos terapêuticos durante a pandemia

Desde o início de maio, qualquer pessoa poderá falar com psicóloga contratada pela ONG para compartilhar angústias, receber dicas e ter apoio com cuidados contra a COVID-19, em especial na proteção e convívio com crianças.


A pandemia da COVID-19 têm mudado rotinas. Alteramos a forma de trabalhar, as dinâmicas familiares, com crianças sem aulas, o medo da nova doença, e tudo isso afeta o nosso dia a dia e pode afetar também nossa saúde mental e a forma com que nos relacionamos. Para tentar trazer um pouco de conforto nesses tempos de incertezas, a ONG Visão Mundial criou o WhatsApp da Ternura. Nele, qualquer pessoa que tenha filhos ou que convive com crianças durante o isolamento social pode compartilhar angústias, receber dicas de como conviver melhor nos tempos de isolamento e distanciamento, e também receber conselhos terapêuticos.

"No WhatsApp da Ternura, a pessoa que busca ajuda poderá receber orientações de como estar realmente presente no cotidiano das crianças que ama", conta Andrea Freire, gerente de operações de emergência da Visão Mundial. "Esse canal não pode ser considerado uma terapia online, mas auxilia no suporte aos pais e pessoas que convivem com crianças. Por ele, é possível receber dicas sobre o que fazer em casa com as crianças e como estabelecer rotinas, além de conselhos para abordar as questões relacionadas à pandemia e seus sentimentos, da melhor forma com os pequenos", conclui.

O canal dedicado a dicas e apoio aos cuidados com as crianças também tem espaço para o envio de perguntas à psicóloga que participa do projeto - podem ser questões relacionadas a emoções, sentimentos e comportamento. Durante o mês de abril, foi feito um piloto, com algumas famílias ligadas à organização. A partir de maio, ele passa a ser aberto ao público de todo o Brasil.

O WhatsApp da Ternura contará com atendimento de segunda à sexta, das 9h às 17h, por ordem de recebimento das mensagens (o que nem sempre permitirá interação em tempo real). O número não receberá chamadas, mas podem ser enviadas mensagens de texto, áudio e vídeos. Para participar, basta enviar "Olá" para o número (11) 98810-0140. Na sequência, a pessoa receberá um link para preencher um formulário e, uma vez preenchido, receberá dicas diárias e poderá ter interações com a psicóloga que atende ao serviço.


Matéria: JB Press House
Imagem: Divulgação
 
As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.