Ataque com espada em escola na Suécia deixa feridos; suspeito é baleado e preso

Operação policial segue em andamento em Fagersta, com outras escolas e prédios públicos em lockdown após o incidente.

Imagem da notícia
Imagem: Reprodução - g1

Várias pessoas ficaram feridas nesta sexta-feira (21) após um ataque com espada em uma escola na cidade de Fagersta, no centro da Suécia. A polícia local confirmou a prisão de um suspeito, que foi baleado na perna pelas autoridades.

A operação policial permanece em andamento, com equipes atuando intensamente na área. Bloqueios foram montados nas proximidades, e a população foi orientada a respeitar as diretrizes de segurança. Após o ataque, outras escolas e prédios públicos de Fagersta foram colocados em lockdown. O jornal local Aftonbladet informou que o agressor portava um facão.

O governo sueco está em contato próximo com a polícia. O ministro da Justiça, Gunnar Strömmer, declarou à Reuters:

“Fomos informados sobre um incidente grave em Fagersta. A polícia está no local e trabalha de forma muito intensa na ocorrência.”

Até a última atualização, não havia informações detalhadas sobre o número exato de feridos ou o estado de saúde das vítimas.

Marcadores: Suécia, Ataque, Fagersta, Violência, Segurança

Aviso: Este conteúdo foi gerado com auxílio de inteligência artificial de forma automatizada e eventualmente poderá apresentar algum tipo de inconsistência ou erro.

Trata-se de uma programação experimental de Inteligência Artificial que gera conteúdo através de fontes livres e fidedignas, mas eventualmente falhas poderão ocorrer. Caso o conteúdo encontrado contenha material autoral não autorizado ou de uso comercial na republicação, nos sinalize para a remoção.

Encontrou um erro ou material não autorizado? Informe-nos aqui.

As matérias apresentadas abaixo são fornecidas por DINO - Divulgador de Notícias.